MyGames nasce a 25 de Julho
O projecto, que vai integrar uma revista, um programa de televisão e um site, constitui o primeiro plano integrado da Imprensa DigitalO primeiro projecto multiplataforma da Impresa Digital vai ser […]
Hugo Real
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
O projecto, que vai integrar uma revista, um programa de televisão e um site, constitui o primeiro plano integrado da Imprensa DigitalO primeiro projecto multiplataforma da Impresa Digital vai ser lançado a 25 de Julho e consiste na rede MyGames. Sob a responsabilidade de Tiago de Sena, esta rede vai começar com um site (www.mygames.pt), uma revista (a HYpe!) e um programa de televisão na SIC Radical, revelou ao M&P Carla Lourenço, directora de marketing da Impresa Digital.
Apesar de ainda não estarem definidos todos os pormenores sobre esta rede, Carla Lourenço explicou que está a ser realizado “um esforço para que toda a plataforma seja lançada no Campus Party Portugal 2007”, que será realizada de 25 a 28 de Julho, no Centro de Congressos da Batalha.
Seguro é que a revista vai assumir uma periodicidade mensal, terá uma equipa de seis elementos (editorias e gráficos) e terá em Nelson Calvinho o seu director editorial. A Hype! terá um preço de capa de 2,99 euros, que passa para os 4,99 quando comprada com DVD. Segundo esta responsável, a publicação vai “apostar na diferenciação pela marca, na irreverência do design, no primado da imagem e na linguagem acessível mas cuidada, concisa e esclarecedora, independente e exacta”. Segundo Carla Lourenço, esta será “uma revista de alta definição, com um conceito gráfico inovador, que compreende as tendências de uma nova geração. Será a revista de culto da Rede MyGames, com um target dos 12 aos 35 e das classes A/B, C1 e C2”, explica.
Já o programa televisivo será semanal e terá em Diogo Beja o seu apresentador. Produzido pela Utopia Filmes e com uma duração de 25 minutos, este espaço está inserido na “característica cross-media da rede MyGames, que garante a transversalidade dos conteúdos em todos os meios. Sendo assim, os conteúdos terão a mesma fasquia de qualidade e isenção, mas num contexto televisivo igualmente inovador. Terá um formato de magazine informativo muito diferenciador”, adianta Carla Lourenço.
Apesar de ainda não estar fechado, esta rede poderá ser ampliada a outras plataformas como, por exemplo, o mobile, adiantou a mesma responsável. “O MyGames é um projecto multiplataforma, para o arranque vamos avançar para estes três meios e depois vamos contemplar outros”, descreveu a responsável.
Sem revelar investimento ou expectativas de break even para este projecto, Carla Lourenço adiantou ainda que a rede MyGames conta com a parceria da empresa HTV, Exent e editoras de vídeojogos.
De referir ainda que estes projectos serão lançados em conjunto com a realização do Campus Party Portugal 2007, projecto no qual a Impresa Digital vai investir mais de meio milhão de euros. Com o patrocínio da Cisco e da Eurotex, o evento tem no AEIOU o portal oficial, contando também com o apoio do Expresso, Blitz e SIC Radical (media partners) e da Câmara Municipal da Batalha (institucional). Para este evento a Impresa Digital espera receber mais de dois mil participantes.