MyGames nasce a 25 de Julho
O projecto, que vai integrar uma revista, um programa de televisão e um site, constitui o primeiro plano integrado da Imprensa DigitalO primeiro projecto multiplataforma da Impresa Digital vai ser […]

Hugo Real
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
O projecto, que vai integrar uma revista, um programa de televisão e um site, constitui o primeiro plano integrado da Imprensa DigitalO primeiro projecto multiplataforma da Impresa Digital vai ser lançado a 25 de Julho e consiste na rede MyGames. Sob a responsabilidade de Tiago de Sena, esta rede vai começar com um site (www.mygames.pt), uma revista (a HYpe!) e um programa de televisão na SIC Radical, revelou ao M&P Carla Lourenço, directora de marketing da Impresa Digital.
Apesar de ainda não estarem definidos todos os pormenores sobre esta rede, Carla Lourenço explicou que está a ser realizado “um esforço para que toda a plataforma seja lançada no Campus Party Portugal 2007”, que será realizada de 25 a 28 de Julho, no Centro de Congressos da Batalha.
Seguro é que a revista vai assumir uma periodicidade mensal, terá uma equipa de seis elementos (editorias e gráficos) e terá em Nelson Calvinho o seu director editorial. A Hype! terá um preço de capa de 2,99 euros, que passa para os 4,99 quando comprada com DVD. Segundo esta responsável, a publicação vai “apostar na diferenciação pela marca, na irreverência do design, no primado da imagem e na linguagem acessível mas cuidada, concisa e esclarecedora, independente e exacta”. Segundo Carla Lourenço, esta será “uma revista de alta definição, com um conceito gráfico inovador, que compreende as tendências de uma nova geração. Será a revista de culto da Rede MyGames, com um target dos 12 aos 35 e das classes A/B, C1 e C2”, explica.
Já o programa televisivo será semanal e terá em Diogo Beja o seu apresentador. Produzido pela Utopia Filmes e com uma duração de 25 minutos, este espaço está inserido na “característica cross-media da rede MyGames, que garante a transversalidade dos conteúdos em todos os meios. Sendo assim, os conteúdos terão a mesma fasquia de qualidade e isenção, mas num contexto televisivo igualmente inovador. Terá um formato de magazine informativo muito diferenciador”, adianta Carla Lourenço.
Apesar de ainda não estar fechado, esta rede poderá ser ampliada a outras plataformas como, por exemplo, o mobile, adiantou a mesma responsável. “O MyGames é um projecto multiplataforma, para o arranque vamos avançar para estes três meios e depois vamos contemplar outros”, descreveu a responsável.
Sem revelar investimento ou expectativas de break even para este projecto, Carla Lourenço adiantou ainda que a rede MyGames conta com a parceria da empresa HTV, Exent e editoras de vídeojogos.
De referir ainda que estes projectos serão lançados em conjunto com a realização do Campus Party Portugal 2007, projecto no qual a Impresa Digital vai investir mais de meio milhão de euros. Com o patrocínio da Cisco e da Eurotex, o evento tem no AEIOU o portal oficial, contando também com o apoio do Expresso, Blitz e SIC Radical (media partners) e da Câmara Municipal da Batalha (institucional). Para este evento a Impresa Digital espera receber mais de dois mil participantes.