Novobanco rejuvenesce marca com campanha da BBDO
Coprotagonizado pela atriz Júlia Palha (na foto), o filme publicitário é divulgado em televisão, cinema, rádio, digital e redes sociais, com o planeamento de meios da Hearts & Science

Meios & Publicidade
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
Diogo Morgado promove Sotogrande em campanha internacional criada por produtora algarvia
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Meo apresenta novo posicionamento com campanha da Dentsu
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
Penélope Cruz protagoniza campanha da Geox
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Boutique dos Relógios assinala mudança de hora com campanha humorística
O Novobanco prossegue a estratégia de rejuvenescimento da comunicação da marca com uma campanha criada pela BBDO. Coprotagonizado pela atriz Júlia Palha, que volta a dar a cara pela instituição bancária, o filme publicitário está a ser divulgado em televisão, cinema, rádio, digital e múpis digitais dos balcões, com adaptações mais curtas para as redes sociais. A Hearts & Science assina a estratégia de planeamento de meios da campanha.
“Esta comunicação assinala uma evolução clara no nosso posicionamento, materializado numa identidade visual mais vibrante, alinhada com a leveza e frescura dos protagonistas”, explica o Novobanco em comunicado de imprensa.
A instituição bancária recorre, pela primeira vez, a um tema musical internacional, ‘Alright’, lançada pela banda britânica Supergrass em 1995, que ultrapassa os 400 milhões de ‘streams’ no Spotify. “Esta música é um hino à juventude que perdura. Capta a energia e o otimismo de quem é e se mantém jovem, onde a vida aparece sempre cheia de possibilidades”, refere o documento.
A campanha serve também para apresentar a nova assinatura de marca da instituição bancária: ‘Novobanco. Presente no meu futuro’. “É uma declaração expressa pelos clientes, na primeira pessoa, e que capta a essência do que representamos, um parceiro de confiança que desempenha um papel ativo, hoje, na vida dos seus clientes e que os acompanha na construção do futuro que desejam”, esclarece ainda o comunicado.