BBDO conquista Grande Prémio e Agência Criativa do Ano nos Prémios Marketing M&P’24
A OMD é eleita Agência de Meios do Ano, numa cerimónia que também premeia a Adagietto, Arena Media, Bar Ogilvy, Dentsu Creative Iberia, Fuel, Fullsix, Havas, OMD, Samy Alliance, Stream and Tough Guy, Tux&Gill e Uzina, entre outros, num total de 38 troféus, entre 12 Ouros, 14 Pratas e 12 Bronzes

Meios & Publicidade
Marcas bem-sucedidas conjugam marketing de desempenho com construção da marca
Renova patrocina Olímpiadas Portuguesas de Matemática
Adico equipa pavilhão de Portugal na Expo 2025 Osaka
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Marketing na era digital do niilismo
O Lado B da edição 978 do M&P
Marcas revelam estratégias para lidar com tarifas de Trump
‘Tu Mereces Mac’, da BBDO para a McDonald’s, é a campanha vencedora do Grande Prémio dos Prémios Marketing M&P’24, em que a BBDO é distinguida como Agência Criativa do Ano, a OMD como Agência de Meios do Ano e Sérgio Leal (McDonald’s) como Marketeer do Ano. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu ao final da tarde de 16 de abril, no Montes Claros – Lisbon Secret Spot, em Monsanto, numa iniciativa promovida pelo jornal Meios & Publicidade.
Além destes quatro Grandes Prémios houve um total de 38 troféus (12 Ouros, 14 Pratas e 12 Bronzes) numa cerimónia que também premeia a Adagietto, Arena Media, Bar Ogilvy, Dentsu Creative Iberia, Fuel, Fullsix, GR8 Events, Havas, Hearts&Science, OMD, Samy Alliance, SIC, Stream and Tough Guy, The Hotel, Tux&Gill e Uzina, entre outros. A lista completa dos vencedores está disponível aqui.
Das 82 inscrições apresentadas, 53 chegam à ‘shortlist’, o que corresponde a 64% das candidaturas. A seleção dos vencedores é da responsabilidade de um júri presidido por Fernanda Marantes, CEO do Havas Media Group.
A lista de jurados é composta por:
- Ana André, diretora de marca e crescimento da Leroy Merlin Portugal
- Daniel Redondo, CEO do Licor Beirão e da Casa Redondo
- Francisco Pinto Coelho, diretor geral da Akt Creative
- Joana Pinto, diretora de marketing de snacks da PepsiCo
- João Seabra, diretor de marketing da Visa
- Miguel Ralha, diretor geral da Bar Ogilvy
- Patrick Stilwell, diretor geral da Dentsu Creative
- Ricardo Sacoto Lagoa, coordenador de marketing e comunicação da Sociedade Ponto Verde
- Rui Freire, diretor geral da Initiative e diretor de crescimento do IPG Mediabrands
- Rui Silva, CEO e diretor criativo executivo da BBDO
- Teresa Oliveira, diretora-geral da Mindshare
- Vasco Teixeira-Pinto, sócio e ‘digital partner’ da Nossa