Freeport aposta em acções de rua
Para promover a reabertura dos cinemas do Freeport a cidade de Lisboa e os arredores foram invadidos por figuras do cinema que circularam em transportes públicos e pelas ruas a […]
João Neves
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Para promover a reabertura dos cinemas do Freeport a cidade de Lisboa e os arredores foram invadidos por figuras do cinema que circularam em transportes públicos e pelas ruas a anunciar “O cinema está a chegar”. Entre as figuras podia ver-se Shrek, personagens do Matrix, Batman & Robin, Zorro e Darth Vader. “A ideia inicial era ter as 20 figuras no dia do evento da reabertura a passear no centro. Mas depois pensámos porque não fazer isto em Lisboa?”, contou ao M&P Rui Amador, director de marketing do Freeport. Daí que durante três dias as personagens do cinema tenham sido vistas em autocarros, metros, comboios, barcos ou mesmo a passear nas avenidas como se de pessoas normais se tratassem. “O contacto foi bastante interessante”, refere. As imagens foram filmadas e estão agora disponíveis no YouTube. À hora de fecho desta edição já havia seis filmes disponíveis, mas devem chegar a dez. “O YouTube é uma ferramenta exponencial”, opina Rui Amador. “O que está a acontecer é que as pessoas do Freeport estão a enviar para os seus amigos os links do YouTube, que por sua vez são enviados aos amigos dos amigos”, explica.A criatividade da acção de rua é do Freeport, tendo sido contratada a empresa HiperEventos que foi responsável pelo recrutamento das pessoas “que encarnassem a personalidade das personagens”. E Rui Amador acrescenta: “Alguns disfarces tiveram que ser importados dos Estados Unidos.” Com esta acção o Freeport conseguiu criar buzz acerca da reabertura dos cinemas que aconteceu ontem, dia 20 de Setembro. Para divulgar esta reabertura arrancou também ontem uma campanha de outdoors da autoria da W/ a agência escolhida em concurso para trabalhar a criatividade deste espaço. Quanto ao investimento canalizado para as acções em redor da reabertura dos cinemas, Rui Amador escusou-se a revelar valores.