Herman José protagoniza campanha da Betclic (com vídeo)
“A nossa intenção é apelar ao lado mais divertido de uma aposta, incentivando a convivência entre amigos e criando histórias memoráveis”, justifica Tiago Simões, diretor nacional da Betclic. A criatividade é da agência FunnyHow e a produção da 78 Films

Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
Herman José (na foto) é o protagonista de um dos anúncios mais insólitos da ‘Aposto Que Não És Capaz’, campanha multimeios da Betclic. Idealizada pela FunnyHow, com direção criativa de César Sousa, direção criativa executiva de André Leite, direção de arte de Guilherme Kaufmann e redação de João Bronze e Ruben Vilaça, é produzida pela 78 Films e é constituída por oito anúncios.
Realizado por Nuno Alberto, com direção de fotografia de Raymond Coates e assistência de realização de Vasco Sança, o primeiro anúncio, lançado a 4 de fevereiro, mostra o humorista a invadir um funeral, como consequência de uma aposta, antes de começar a contar piadas, perante o ar escandalizado de familiares e amigos do morto. Os restantes ‘spots’ serão divulgados ao longo das próximas semanas.
“Com esta campanha, queremos mostrar como uma simples aposta pode transformar qualquer situação numa experiência inesquecível. A nossa intenção é apelar ao lado mais divertido de uma aposta, incentivando a convivência entre amigos e criando histórias memoráveis, sendo mais uma ação onde a Betclic reforça o seu tom inusitado e autêntico, comunicando de forma ousada e irreverente”, refere Tiago Simões, diretor nacional da Betclic, citado em comunicado de imprensa.
Ao longo dos cenários criados pela marca, que acontecem ao som da inusitada música ‘Tu és a que eu quero’, interpretada por José Pinhal, é possível assistir a personagens que tatuam frases com erros, amigos que recolhem o saco de entrega de comida que o estafeta lhes vai levar com os dentes ou até assistir a performances de ‘pole dance’ numa paragem de autocarro.
Com direção de produção de Raquel Sousa, chefia de produção de Tiago Guerra, coordenação de produção de Adriana Júlio, a campanha omnicanal, abrange televisão, publicidade exterior, media impressos, cinema e digital.
Os oito ‘spots’ têm edição de Limão, Nuno Alberto e António Mendes, pós-produção de Eugénio Marques, efeitos visuais de David Marques e graduação de cor da Light Film. A campanha conta ainda com pós-produção adicional da 78 Films e da Musgo, tendo o Salva Studio sido o estúdio de som escolhido para a sonoplastia dos filmes publicitários. A direção de arte é de Carlos Cipriano e a sonoplastia de Tito Pires.