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Alphabet cresce 14%, mas abranda no último trimestre de 2024

A dona da Google regista uma faturação de €335,9 mil milhões e um aumento de 35% nos lucros para €96 mil milhões, em 2024. A desaceleração das receitas, a concorrência na publicidade digital e os desafios na computação na ‘nuvem’ colocam incertezas em relação ao futuro

Daniel Monteiro Rahman
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Alphabet cresce 14%, mas abranda no último trimestre de 2024

A dona da Google regista uma faturação de €335,9 mil milhões e um aumento de 35% nos lucros para €96 mil milhões, em 2024. A desaceleração das receitas, a concorrência na publicidade digital e os desafios na computação na ‘nuvem’ colocam incertezas em relação ao futuro

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A Alphabet, empresa-mãe da Google, regista um aumento de 14% na faturação total em 2024, face ao período homólogo, alcançando os 350 mil milhões de dólares (€335,9 mil milhões). Os lucros da tecnológica liderada por Sundar Pichai ascendem a 100,1 mil milhões de dólares (€96 mil milhões), a crescer 35%. No último trimestre de 2024, no entanto, tem o menor ritmo de crescimento desde 2023, subindo 12%, para 96,4 mil milhões de dólares (€92,5 mil milhões), face aos últimos três meses de 2023.

Apesar do aumento, a Alphabet enfrenta um abrandamento no crescimento das receitas, que se reflete numa queda de cerca de 6% das ações assim que os resultados financeiros são divulgados, a 4 de fevereiro. A empresa falha a previsão dos analistas de Wall Street, que apontavam para uma faturação trimestral de 96,6 mil milhões de dólares (€92,7 mil milhões). Segundo a Reuters, a concorrência no mercado da publicidade digital e a desaceleração do setor da computação na ‘nuvem’ poderão estar na origem deste desempenho abaixo das expectativas.

Ainda assim, Sundar Pichai, CEO da Alphabet, destaca em comunicado de imprensa que “o quarto trimestre foi forte, impulsionado pela nossa liderança em inteligência artificial (IA) e pelo crescimento em todo o negócio”. O CEO da Alphabet sublinha que “estamos a construir, testar e lançar produtos e modelos mais rapidamente do que nunca e a fazer progressos significativos na computação e na eficiência”.

As receitas dos serviços da Alphabet – que inclui pesquisa, Google Ads, anúncios do YouTube e serviços de subscrição – regista um crescimento de 10%, atingindo os 84,1 mil milhões de dólares (€80,7 mil milhões). Nos últimos três meses de 2024, a faturação dos anúncios no YouTube cresce 13,8%, atingindo um recorde de 10,4 mil milhões de dólares (€10 mil milhões), superando pela primeira vez a barreira dos dez mil milhões de dólares.

“O aumento da receita com anúncios no YouTube foi impulsionado pelas eleições nos Estados Unidos em 2024, com ambos os partidos políticos a quase duplicarem os gastos, em comparação com as eleições de 2020”, revela Philipp Schindler, diretor de negócios do Google, durante a apresentação de resultados.

Apesar do desempenho positivo nas áreas de pesquisa e vídeo, a Alphabet intensifica os investimentos em inteligência artificial para manter a competitividade face a empresas como OpenAI, Microsoft e Meta. Sundar Pichai avança que a empresa prevê investir cerca de 75 mil milhões de dólares (€72 mil milhões) em despesas de capital em 2025, com foco na melhoria das infraestruturas de IA.

No quarto trimestre de 2024, a receita da Google Cloud cresce 30,1% em relação ao ano anterior, atingindo os 11,96 mil milhões de dólares. No entanto, este valor fica aquém das previsões de Wall Street, que apontavam para 12,1 mil milhões de dólares. Sundar Pichai destaca que “o portefólio do Google Cloud alimentado por IA está a registar uma procura mais forte por parte dos clientes”, embora a taxa de crescimento desacelere face ao trimestre anterior.

Neste segmento, entre os principais concorrentes da Alphabet encontram-se a Microsoft, com a Azure, e a Amazon Web Services, da Amazon, ambas com desempenhos também abaixo das previsões. Os “resultados dececionantes do Google Cloud sugerem que o impulso da IA pode estar a diminuir, assim como a estratégia de modelo fechado da Google, que está a ser questionada pelo DeepSeek”, declara Evelyn Mitchell-Wolf, citada no The Guardian.

O abrandamento das receitas reflete um “ano desafiante” para a Google, com Evelyn Mitchell-Wolf, analista sénior da eMarketer, a alertar que “2025 pode ser o ano em que [a Google] perde a vantagem competitiva”. “Embora ainda esteja bem posicionada, as vantagens da Google na pesquisa dependem da sua omnipresença e do comportamento enraizado dos consumidores”, explica Evelyn Mitchell-Wolf. Este poderá ser “o ano em que essas vantagens se desgastam significativamente, à medida que a aplicação da lei da concorrência e os modelos de IA de código aberto alteram o panorama”, acrescenta a analista sénior da eMarketer.

Entretanto, continuam a surgir questões sobre o processo movido pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos contra a Google, que enfrenta uma derrota histórica e cuja decisão poderá implicar mudanças na estrutura e modelo de negócios da empresa. Um juiz considera que a empresa detém um monopólio nos serviços de pesquisa geral e publicidade de texto. Como solução, o Departamento de Justiça sugere a divisão da empresa ou a venda do navegador Google Chrome. A decisão sobre as sanções aplicáveis à empresa, por alegada violação das leis da concorrência, será conhecida ainda em 2025.

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Audiências semanais: SIC ultrapassa TVI

Na semana de 17 a 23 de março, o consumo global de televisão regressa à tendência de crescimento, aumentando cerca de dez minutos por dia

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Esta semana, o consumo global de televisão regressa à tendência de crescimento, aumentando cerca de dez minutos por dia, e chegando assim às cinco horas e 45 minutos diárias.

A SIC conquista a liderança da semana, com uma vantagem muito ligeira sobre a TVI; nas variações por canal, a RTP1 e a SIC reforçam o ‘share’ esta semana; a TVI, os canais por cabo e ‘outros’ (que inclui o visionamento em ‘time shift’, ‘streaming’ e vídeo/jogos) registam o comportamento oposto, e descem.

Desta forma, a RTP1 sobe até aos 12,9% de quota semanal, com a SIC a subir também, embora de forma mais ligeira, e tem esta semana 14,3% de quota semanal, ao contrário do que se verifica com a TVI, que desce até aos 14,1% de quota de audiência. A oferta no cabo e o ‘outros’ também descem, com a televisão por cabo a ter agora 39,0% de ‘share’, e o ‘outros’ a ficar pelos 18,4% de quota semanal.

Já na listagem dos canais mais vistos no cabo, o pódio da semana não tem alterações, está preenchido ainda pela CMTV, a CNN Portugal e a SIC Notícias, e mais uma vez o top 10 da televisão por cabo não regista entrada de novos canais.

Assim, nas posições que se seguem ao pódio encontramos o Star Channel, Globo, Hollywood, News Now, Star Movies, SIC Mulher e Star Life, que encerra o top 10 da semana.

Como seria de esperar, a transmissão de ‘Futebol – Liga das Nações/Portugal X Dinamarca’, feita na RTP1, jogo que qualificou a Seleção Nacional para a fase Final Four da Liga das Nações, foi o programa mais visto da semana.

Nas posições restantes estão o ‘Jornal da Noite’, da SIC, seguido pelo concurso da RTP1 ‘O Preço Certo’, pelo ‘Telejornal’, também da RTP1 e por ‘Big Brother – Os Protagonistas’, de regresso à TVI.

No ranking de programação da oferta no cabo, o programa da CMTV ‘Doa a Quem Doer’ é o líder da semana, a que se segue ‘Entrevista Exclusiva/André Ventura’, da CNN Portugal. Nas restantes posições estão três programas da CMTV: ‘Grande Jornal – Noite’, ‘Grande Jornal – Tarde’ e ainda ‘Investigação CM/Violador de Guimarães’. 

 

by Data Insights, Havas Media Network

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Yahoo vende TechCrunch a empresa de investimento em media

A iniciativa surge num momento em que o Yahoo se foca nas principais marcas, como o Yahoo Mail ou Yahoo Sports, e no desenvolvimento de tecnologia publicitária, deixando o jornalismo de ser uma prioridade

Daniel Monteiro Rahman

O Yahoo assina um acordo para vender o TechCrunch à empresa norte-americana de investimento em media Regent, noticia a Reuters.

O TechCrunch, site de notícias e análises sobre empresas de tecnologia, startups e empreendedores, é fundado em 2005 e estava entre os ativos de media da Verizon Communications e da empresa de capitais privados Apollo Global Management, às quais o Yahoo pertence.

A iniciativa surge num momento em que o Yahoo se foca nas principais marcas, como o Yahoo Mail, Yahoo Sports, Yahoo Finance e Yahoo News, bem como no desenvolvimento de tecnologia publicitária, deixando o jornalismo de ser uma prioridade, segundo o site Axios. Os termos financeiros do acordo, que deverá estar concluído nas próximas semanas, não são divulgados.

“Acreditamos que este próximo capítulo sob a égide da Regent pode ajudar a manter a influência do TechCrunch e apoiar o crescimento contínuo”, refere o Yahoo, em nota de imprensa. O TechCrunch é integrado nas operações do Yahoo após a antiga empresa-mãe, o AOL, e o Yahoo, terem sido adquiridos e fundidos pela Verizon e subsequentemente vendidos, quase na totalidade, à Apollo Global Management, em 2021, que coloca os ativos, incluindo o TechCrunch, sob a alçada do Yahoo.

A Regent, por seu lado, tem vindo a expandir o portefólio de sites de notícias de tecnologia, com a recente aquisição da Foundry, empresa-mãe de publicações como a PCWorld, Macworld, InfoWorld, CIO e TechAdvisor. A Regent afirma estar “entusiasmada por expandir o alcance, na medida em que fornece ao nosso público notícias de última hora sobre tecnologia, opiniões e análises sobre empresas tecnológicas de todo o mundo”, em comunicado de imprensa.

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Sem Limites: Estreia da nova minissérie do jornal Record

Produzida pela Disaster e pela GCIMedia Group, a nova minissérie, com estreia marcada para hoje, é realizada por Lourenço Vaz e acompanha histórias reais de superação através do desporto

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O jornal desportivo Record estreia hoje, 24 de março, a minissérie Sem Limites, produzida pela Disaster e GCIMedia Group, que acompanha histórias reais de superação através do desporto. Com cinco episódios, lançados semanalmente, a série revela que a prática desportiva não tem barreiras.

Cada episódio, com a realização de Lourenço Vaz, apresenta um protagonista que encontrou no desporto uma nova forma de superação. O primeiro episódio conta a história de Celeste, de 70 anos, que descobriu no boxe uma ferramenta de autodefesa e confiança, contrariando a ideia de que esta modalidade é apenas para os mais jovens.

A minissérie revela ainda a história de Nathan, que sofreu um dano cerebral adquirido, e encontrou na vela adaptada uma maneira de recuperar autonomia e voltar a sentir o vento e o mar sem limitações. Já Rúben, invisual, desafia as expectativas ao praticar bodyboard, provando que a visão não é a única forma de ler as ondas.

A série mostra ainda a ligação entre um pai e um filho através do ténis, reforçando o poder do desporto na união entre gerações. No último episódio, a história de um ex-atleta de 87 anos desafia a ideia de que há uma idade certa para parar, ao mostrar que continua a correr e a testar os seus próprios limites.

Os episódios completos serão publicados todas as segundas-feiras, assim como outros conteúdos de bastidores com todos os intervenientes.

Sem Limites insere-se no Record Move Portugal – iniciativa lançada no 75º aniversário de Record para incentivar hábitos de vida mais ativos. Além da série, a campanha inclui conteúdos exclusivos como ‘teasers’, entrevistas com os protagonistas e imagens dos bastidores.

 

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GBT Clinic by Hugo Madeira dá cor a pontos icónicos de Lisboa

Desenvolvido pela Notable e pela No Ideas No Art, o conceito da campanha explora a tecnologia de ‘fake out-of-home’, um formato que simula ativações de marca em espaços exteriores

A GBT Clinic by Hugo Madeira dá cor a alguns dos monumentos mais emblemáticos de Lisboa para promover o método de terapia guiada por biofilme, o novo procedimento de remoção da placa bacteriana disponibilizado pela clínica lisboeta, conhecido internacionalmente como ‘guided biofilm therapy’ (GBT).

A iniciativa, amplificada através de uma campanha desenvolvida pela Notable em colaboração com a No Ideas No Art, e que está a ser divulgada nas redes sociais, recorre a um vídeo que utiliza a tecnologia de ‘fake out-of-home’ (FOOH), um formato digital que simula ativações de marca em espaços exteriores, gerando impacto visual. O novo método é representado através do jato de corante que é aplicado durante a higienização oral, passando a cidade a estar coberta pelas cores características da clínica: o rosa e o amarelo.

Para além da Sé de Lisboa, o vídeo mostra o Arco da Rua Augusta e a estátua do Marquês de Pombal coloridos, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da prevenção e da higiene oral, uma das bandeiras da clínica. Apresentado em meados de janeiro, o espaço disponibiliza a terapia guiada por biofilme, desenvolvida pela multinacional suíça EMS Dental.

“Pretendemos transmitir neste conteúdo visual aquilo que queremos com o método GBT, que a prevenção oral seja cada vez mais abrangente e cada vez menos uma higiene oral que vamos fazer ao dentista de seis em seis meses. O objetivo é mesmo esse, não passar despercebidos e alertar para a chegada deste método inovador a Lisboa, que quer contribuir para maior literacia, cuidados e prevenção oral”, explica Hugo Madeira, médico dentista e CEO da GBT Clinic by Hugo Madeira, citado em comunicado de imprensa.

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Zurich Portugal anuncia Patrícia Sampaio como nova embaixadora

“Estamos muito entusiasmados com esta colaboração com a Patrícia, a atleta olímpica que tem enchido os portugueses de orgulho. A sua trajetória de sucesso, a sua garra e a sua determinação são um exemplo para todos nós”, refere Emília Sanches, Diretora de Marketing da Zurich Portugal

A Zurich Portugal acaba de anunciar a judoca olímpica Patrícia Sampaio como a sua nova embaixadora. Esta parceria estratégica une uma atleta de alta performance, reconhecida pela sua paixão pela modalidade, a uma marca global que valoriza a proteção e o compromisso com o futuro.

“A Zurich Portugal é uma marca que partilha os meus valores de excelência e celebração de sucessos, e com a qual me identifico na missão de cuidar de mim e daqueles que me rodeiam. Espero que, com esta parceria, consigamos inspirar mais pessoas a acreditarem no seu potencial, a perseguirem os seus sonhos e a atingirem os seus objetivos”, diz Patrícia Sampaio, citada em comunicado de imprensa.

O percurso de Patrícia Sampaio inclui uma medalha de bronze nos últimos Jogos Olímpicos (Paris, 2024), uma medalha de ouro no Grand Slam de Paris no início do ano e uma medalha de bronze, conquistada este domingo, no Grand Slam de Tbilisi (Circuito Mundial de 2025).
A escolha da judoca reflete o compromisso da Zurich em apoiar talentos nacionais e em promover um estilo de vida ativo e saudável. “Estamos muito entusiasmados com esta colaboração com a Patrícia, a atleta olímpica  que tem enchido os portugueses de orgulho. A sua trajetória de sucesso, a sua garra e a sua determinação são um exemplo para todos nós. Acreditamos que a Patrícia é a embaixadora ideal para transmitir os valores da Zurich Portugal e para inspirar os nossos colaboradores, parceiros e clientes a alcançarem os seus resultados, de forma confiante”, refere Emília Sanches, Diretora de Marketing da Zurich Portugal, citada em comunicado.
A Zurich Portugal faz parte do Zurich Insurance Group, está em Portugal há 106 anos, conta com mais de 550 colaboradores e uma rede de distribuição com mais de 1.800 Agentes de Seguros, Corretores, Bancos e parcerias, que servem 830 mil clientes.
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Oracle e investidores norte-americanos juntam-se para comprar TikTok nos Estados Unidos

Nos termos do acordo, os investidores norte-americanos da ByteDance, incluindo as empresas de investimento General Atlantic, Susquehanna, KKR e Coatue, em conjunto com a Oracle, adquiririam as participações de investidores chineses na operação norte-americana do TikTok para criar uma ‘spin-off’

Alguns dos maiores investidores norte-americanos da ByteDance, detentora do TikTok, estão a negociar um acordo para comprar a rede social em conjunto com a Oracle, noticia o Financial Times. As negociações surgem em antecipação da data limite de 5 de abril, a qual estabelece que o TikTok deve cumprir a lei que proíbe a plataforma nos Estados Unidos, a menos que a proprietária, sediada em Pequim, venda a operação norte-americana a entidades não chinesas.

Nos termos do acordo, os investidores norte-americanos da ByteDance, incluindo as empresas de investimento General Atlantic, Susquehanna, KKR e Coatue, adquiririam as participações de investidores chineses na operação norte-americana do TikTok para criar uma ‘spin-off’, segundo fontes familiarizadas com o negócio citadas no Financial Times. A Oracle, cofundada por Larry Ellison, poderá adquirir uma participação menor na empresa.

A empresa de software já tem um acordo com o TikTok desde 2020, conhecido como Projeto Texas, para armazenar os dados pessoais dos utilizadores norte-americanos em servidores localizados nos Estados Unidos. Os investidores norte-americanos estão dispostos a aumentar o investimento e a apoiar a proposta da Oracle, com vista a proteger os interesses económicos, ainda de acordo com o Financial Times.

No âmbito de uma proposta conjunta com os investidores norte-americanos, a Oracle fornece garantias de segurança de que os dados dos utilizadores norte-americanos do TikTok estão protegidos. Por conseguinte, seria possível permitir que a ByteDance continuasse a utilizar o algoritmo que define a rede social, uma exigência fundamental do governo chinês. A ByteDance prefere a estrutura de negócio centrada na Oracle a outras alternativas, segundo ainda o Financial Times.

Com a iniciativa de Donald Trump de prolongar o prazo da proibição do TikTok nos Estados Unidos, a Casa Branca assume o papel invulgar de intermediária em qualquer potencial acordo, incentivando várias empresas a apresentar propostas para comprar a operação da rede social nos Estados Unidos. JD Vance, vice-presidente dos Estados Unidos, refere que prevê a realização de um acordo até à data limite de 5 de abril que “satisfaça as preocupações de segurança nacional e permita a existência de uma empresa norte-americana distinta com base no TikTok”.

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ConsumerChoice nomeia nova diretora-geral e reestrutura equipa

Entre as novidades, está a passagem de Nassrin Majid para o cargo de Diretora-Geral e a de José Borralho para a posição de Chairman & Inspiration Officer

A ConsumerChoice, que desenvolve em Portugal os sistemas de avaliação Escolha do Consumidor, Escolha Sustentável, entre outros, anuncia uma reestruturação da sua equipa.
Entre as novidades, está a evolução da anterior Diretora Comercial, Nassrin Majid, para o cargo de Diretora-Geral, com responsabilidades ao nível da gestão executiva e operacional da empresa, e a de José Borralho, anteriormente CEO da marca, para a posição de Chairman & Inspiration Officer (CIO) do grupo.

Nassrin Majid passa a assumir a liderança da ConsumerChoice depois de cinco anos de experiência como responsável pelo departamento comercial. O seu percurso profissional é antecedido por passagens na FNAC, com responsabilidades na área de prestação de serviços ao cliente e, posteriormente, na empresa noMenu como Diretora de Marketing e Comunicação.

“A ConsumerChoice tem sido um símbolo de confiança e inovação, e estou determinada a reforçar esse legado, impulsionando o crescimento e a proximidade com os consumidores. Liderar é sobre inspirar, construir e evoluir junto com a equipa, e estou pronta para este novo capítulo”, assume Nassrin Majid.

Por sua vez, José Borralho, refere que a nomeação da Nassrin é o “reconhecimento da dedicação e de todo o trabalho desenvolvido ao longo destes anos. O futuro pertence às novas gerações de empreendedores e dar-lhes espaço não é apenas uma escolha, é a essência da evolução”.

A posição de Diretora Comercial vai ficar, atualmente, a cargo de Carmen Machado. Para além desta contratação, ingressa também na empresa, Joyce D´Avila, que vai assegurar a Direção Financeira e de Recursos Humanos.

Em comunicado, a ConsumerChoice confirma que esta transição reforça a “importância de reter os talentos presentes na organização, proporcionando o crescimento profissional, e ao mesmo tempo, apostar em novos profissionais especializados em diferentes áreas do mercado de trabalho”..

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TVI e CNN promovem conferência internacional sobre influenciadores digitais

A programação do ICON conta com influenciadores internacionais e nacionais como Chiara Ferragni, Camila Coelho, Mark Ritson, Cristina Ferreira, Lucas Rodrigues (Lucas With Strangers), Luís Correia e Nuno Agonia, entre outros

Nos dias 4, 5 e 6 de junho de 2025, na MEO Arena, Lisboa transforma-se no palco mundial para algumas das vozes mais influentes da atualidade, numa conferência que reúne os maiores nomes do digital, dos negócios, do entretenimento, do marketing, da cultura e da inovação.

A programação do ICON conta com figuras de renome nacional e internacional, como Chiara Ferragni, Camila Coelho, Mark Ritson, Cristina Ferreira, Loren Gray, Lucas Rodrigues (Lucas With Strangers), Brodie Carr, Bruno Casanovas, Luís Correia ou Nuno Agonia, entre outros especialistas e líderes, que debatem as novas oportunidades de influência na era digital, estratégias de sucesso e tendências emergentes.

Organizado pela Iconference Events, TVI e CNN Portugal, este evento cria um momento de discussão em torno do conceito de influência e do seu papel na sociedade, na economia e no mundo corporativo. Segundo os organizadores citados em comunicado, o ICON representa “uma oportunidade única para líderes das mais diversas indústrias, marcas, agências, plataformas e futuros ícones acederem a ‘insights’ estratégicos, boas práticas e ferramentas inovadoras, promovendo a troca de conhecimento e impulsionando um futuro mais conectado e inovador”.

Sob o mote “Learn. Share. Lead.”, os participantes terão acesso a painéis de debate, ‘keynotes’ inspiradoras, sessões estratégicas e experiências imersivas, explorando o impacto da influência em áreas como o marketing, o entretenimento, a moda, a música, as empresas, o turismo ou o desporto.
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CGD é a terceira marca bancária que mais valoriza

A Caixa Geral de Depósitos (na foto) valoriza 163% face a 2023, sendo apenas ultrapassada pelo Revolut e pelo Nubank. No ranking geral Brand Finance Banking 500 2025, liderado por quatro bancos chineses, a CGD sobe da 249ª para a 208ª posição

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) é a terceira marca bancária que mais cresce, valorizando 163% face a 2023, no ranking Fastest Growing Banking Brands 2025, da Brand Finance. O primeiro lugar é ocupado pelo Revolut, que valoriza 795%. A vice-liderança pertence ao Nubank, com uma valorização de 195%. A marca Allied Irish Banks (AIB) surge em quarto lugar, com um crescimento de 158%, à frente do National Bank of Greece (NBG), que aumenta 148%.

No ranking geral Brand Finance Banking 500, que apresenta as marcas bancárias que mais valorizaram entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2024, a CGD sobe da 249ª para a 208ª posição, dois lugares abaixo do Millennium bcp, que sobe do 218º para o 206º lugar. Na listagem da consultora britânica, onde só constam três instituições bancárias portuguesas, o BPI surge na 431ª posição, descendo da 426ª.

“As taxas de juro elevadas, em muitas das principais economias, impulsionou o crescimento dos valores das marcas bancárias, aumentando os lucros e os preços das ações em 2024. No entanto, o crescimento do valor da marca a longo prazo está a ser moldado por quatro tendências principais: regulamentação, inovação digital, rendimento baseado em taxas em vez de margens de juros, e um foco na construção da marca para sustentar a vantagem competitiva”, salienta Annie Brown, diretora de valorização da Brand Finance, citada no estudo.

O ranking Brand Finance Banking 500 é liderado por quatro bancos chineses, com o primeiro lugar a ser ocupado pelo Banco Industrial e Comercial da China (ICBC), que vale 79,1 mil milhões de dólares (€73 mil milhões), fruto do crescimento de 10% registado em 2024.

Em segundo lugar, surge o China Construction Bank, com 78,4 mil milhões de dólares (€72,4 mil milhões), e, em terceiro, o Agricultural Bank of China, com 70,2 mil milhões de dólares (€64,8 mil milhões). Os valores das instituições bancárias portuguesas não são tornados públicos.

De acordo com o Brand Finance Banking 500, elaborado com base numa metodologia desenvolvida pela Brand Finance, o valor das 500 maiores marcas bancária do mundo cresce 13% em 2024, face a 2023. “É a primeira vez, em quatro anos, que regista um aumento de dois dígitos, após dois anos em que o ritmo de crescimento não foi além dos 2%”, refere a análise da consultora financeira.

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Aron Piper é o novo embaixador da YSL Beauty em Portugal e Espanha

O ator e cantor Aron Piper (na foto), que tem 11,2 milhões de seguidores no Instagram, já promove a marca nas redes sociais. “É o melhor exemplo de uma nova masculinidade”, diz Judit de la Fuente, diretora-geral da YSL Beauty para Portugal e Espanha

Aron Piper é o novo embaixador da YSL Beauty em Portugal e Espanha, tendo sido escolhido para promover o perfume MYSLF na nova campanha nas redes sociais, em eventos e ativações de marca e em ações de marketing de influência. Filho de pai alemão e mãe espanhola, o ator e cantor, que tem 11,2 milhões de seguidores no Instagram e 552 mil no TikTok, ganhou visibilidade após participar na série ‘Elite’, da Netflix.

“Conhecido pelo seu espírito audaz, pelos papéis cativantes e pela sua intrépida autoexpressão, também no âmbito musical, ele é o melhor exemplo de uma nova masculinidade como imagem de MYSLF. Vamos poder observá-lo a incorporar os novos valores de YSL Beauty através de looks, conteúdos e eventos onde descobriremos o seu universo, energia única e uma atitude sem limites para inspirar uma nova geração que abraça a beleza nos seus próprios termos”, salienta Judit de la Fuente, diretora-geral da YSL Beauty para Portugal e Espanha, citada em comunicado de imprensa.

Depois do ator norte-americano Austin Butler, que também foi o rosto de MYSLF na Península Ibérica, a marca recorre agora a Aron Piper para reforçar a notoriedade da YSL Beauty em Espanha e Portugal. Capas de revistas, entrevistas, produções de moda, concertos, primeiras filas de desfiles, são alguns dos universos nos quais Aron se move com naturalidade.
“É incrível fazer parte de YSL Beauty, uma marca que representa elegância e personalidade. Estou muito entusiasmado com o que está por vir.”, refere o novo embaixador, quando questionado sobre o início da sua colaboração com a YSL Beauty, citado em comunicado de imprensa

Após a série ‘Elite’ tê-lo tornado num ícone LGBTQIAP+, a YSL Beauty procura também chegar aos membros desta comunidade através do artista. Esta iniciativa faz parte do compromisso contínuo de celebrar a individualidade, iniciado com o lançamento do perfume MYSLF há dois anos. “Ter um propósito partilhado ajuda-nos a superar barreiras”, explica Aron Piper, citado em comunicado de imprensa.
Nos Estados Unidos, os rappers Lil Nas e Stuns também foram anunciados como embaixadores da fragrância em outubro de 2024.

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