Aethos lança primeira campanha internacional
Idealizada por Adam Springfeldt e Erik Bergqvist, ex-criativos da agência Acne, a campanha (na foto) é fotografada por Cameron Hammond e retrata momentos de espontaneidade e diversão. Em Portugal, é veiculada na revista Vogue

Meios & Publicidade
O Escritório mostra potencialidades do 5G+ da Nos no espaço e na montanha (com vídeos)
Herman José protagoniza campanha da Betclic (com vídeo)
Os anúncios que podem ser vistos no Super Bowl 2025 (com vídeos)
Os melhores e os piores anúncios do Super Bowl 2025 (com vídeos)
Ricardo Araújo Pereira protagoniza campanha da LPCC (com vídeo)
UHU e APAV promovem cultura de respeito nas relações em campanha da Atrevia (com vídeo)
Um ‘copy’ que impossibilita o ‘skip’ (com vídeos)
Netflix viaja pelos novos lançamentos em campanha da Wieden+Kennedy (com vídeo)
Fred Oliveira realiza anúncio para marca financeira turca (com vídeo)
Carolina Afonso na direção de digital e marketing da Estoril 8023
O grupo de hotelaria Aethos, que tem na Ericeira um hotel com a mesma denominação, estreia a primeira campanha internacional, com foco em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Áustria, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos. Digital e media impressos, como a revista Vogue Portugal, são os suportes abrangidos na campanha, que conta com planeamento de meios da White Communications.
Concebida por Adam Springfeldt e Erik Bergqvist, ex-criativos da agência Acne durante 24 anos, a campanha é fotografada pelo australiano Cameron Hammond e retrata momentos de espontaneidade e diversão, desafiando os hóspedes a romper com a rotina e a deixarem-se levar pelos ímpetos do momento. “A ideia surgiu ao vermos como o comportamento das pessoas muda quando estão de férias, bem como da nossa vontade de desafiar o ‘status quo’ dos hotéis de luxo ditos tradicionais”, explica Benjamin Habbel, cofundador e CEO do Aethos, citado em comunicado de imprensa.
As imagens, captadas num cenário mediterrânico, remetem para os dias quentes de verão passados em busca de novas experiências. Habituado a fotografar campanhas para marcas globais e editoriais de moda para revistas internacionais, o fotógrafo Cameron Hammond é a escolha de Benjamin Habbel porque “o seu trabalho tem uma capacidade única de transformar o trivial em algo extraordinário, através de imagens únicas nas quais nos revemos a um nível mais profundo”, refere o cofundador e CEO do Aethos, grupo que explora hotéis boutique, resorts e clubes privados.
“As fotografias que tirei têm muito a ver com o meu instinto criativo de cortar com o que é previsível e abraçar a espontaneidade. Hoje, a fotografia comercial tornou-se demasiado segura e monótona, mas este projeto tornou-se a oportunidade perfeita para trazer uma energia diferente e uma sensação de liberdade ao próprio ato de fotografar”, salienta Cameron Hammond, citado em comunicado.