Nova campanha da Seaside terá festivaleiros do Rock in Rio como protagonistas
O casting para encontrar os rostos da próxima campanha decorre nos dois sábados do evento, onde a Seaside se estreia como calçado oficial e com um stand próprio, destinado a ativações. Catarina Maia (na foto) é a protagonista da campanha de primavera/verão 2024, com o objetivo de rejuvenescer a marca
Luis Batista Gonçalves
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A Seaside estreia-se no Rock in Rio Lisboa 2024 como calçado oficial do festival. A colaboração dá início a uma parceria que se vai materializar em diversas ativações de marca no recinto do evento e na escolha dos protagonistas da próxima campanha publicitária entre os festivaleiros. “Vamos ter um stand na Rock Street, no número 4, onde vamos dinamizar um jogo em que as pessoas podem ganhar o nosso brinde, que é uma mala festivaleira”, revela ao M&P Sara Figueiredo Duarte, diretora de marketing do Grupo AT, que detém a Seaside, o My Story Hotels, o Art Legacy Hotels e a Herdade do Monte Branco.
As ativações que estão a ser preparadas incluem um casting masculino e feminino para encontrar os rostos de uma das próximas campanhas publicitárias. “Vai decorrer nos dois sábados do evento. Vamos ter uma Seaside Squad Girl a andar pelo recinto a desafiar possíveis candidatos. Tiraremos algumas fotografias e depois notificaremos os vencedores e divulgaremos a ação nas redes sociais”, refere. Os festivaleiros que passem pelo stand e descarreguem a aplicação móvel Seaside Lovers recebem um crédito de €5 para gastarem em compras acima de €50.
Para promover a participação no festival, a Seaside criou também um modelo de sandália, disponível em várias cores, produzida com plásticos reciclados recolhidos dos oceanos. “Vai estar à venda online e nas nossas lojas, mas não poderá ser adquirida no Rock in Rio. No nosso stand, vamos ter vários modelos de calçado expostos e os consumidores, através de um código QR, poderão fazer a pré-compra no local”, explica Sara Figueiredo Duarte, que, sem adiantar valores, confirma um aumento do investimento em marketing em 2024. “Foi reforçado em cerca de 20%, atingindo já os dois dígitos”, admite.
Em paralelo com o festival, a Seaside promove, até 18 de junho, a campanha Happy Family’s Month, iniciada a 18 de maio, que oferece 10% de desconto na compra de dois ou três artigos ou 20% na aquisição de quatro ou mais produtos. “Somos uma marca nascida em 1986 que tem como valores e pilares estratégicos a democratização do acesso ao calçado, a qualidade dos nossos produtos e a sustentabilidade, valores que também estão muito em linha com os do Rock in Rio. Somos, tal como eles, uma marca transversal que apoia a música, a moda e a criatividade”, sublinha a diretora de marketing da Seaside.
Depois de ter tido como embaixadoras apresentadoras e atrizes, como Sofia Ribeiro, Rita Pereira, Catarina Gouveia e Mafalda Castro, a Seaside elegeu a locutora de rádio e apresentadora Catarina Maia como rosto da campanha de primavera/verão 2024 com a pretensão de rejuvenescer a marca. “Vamos ter uma presença cada vez mais jovem, procurando, através de veículos como a música, a criatividade e o design, incluir os mais novos na nossa comunicação”, adianta Sara Figueiredo Duarte. O regresso à ModaLisboa, em março de 2025, é outra das intenções do fabricante e retalhista de calçado.