Alexandra Henriques assume marketing da Wotels
“Estou ansiosa por ajudar a contar a história de uma marca que está a crescer rapidamente, sem perder de vista o que realmente importa”, explica ao M&P a ex-diretora de marketing e comunicação da Sublime Hotels

Luis Batista Gonçalves
Alexandra Henriques (na foto) é a nova diretora de marketing da Wotels, cadeia de hotéis, hostels, aparthotéis e ‘guesthouses’ com 15 unidades em Lisboa, Porto, Peniche, Ericeira, Sintra, Costa da Caparica e Algarve.
Licenciada em promoção turística pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e mestre em gestão de viagens e turismo pela Universidade de Queensland, abraça um novo desafio após a direção de marketing e comunicação da Sublime Hotels, entre 2022 e 2025.
“Ao assumir este cargo, sinto-me profundamente alinhada com a missão. Estou ansiosa por ajudar a contar a história de uma marca que está a crescer rapidamente, sem perder de vista o que realmente importa”, admite ao M&P Alexandra Henriques.
A ‘marketer’, que inicia a carreira como diretora de marketing da agência de viagens Equador, em 1997, foi formadora de marketing turístico no Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins (CECOA), tendo também trabalhado na agência de viagens online da Sonae, na gestão de operações da Leite Creme e como professora de negócios turísticos na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, antes de assumir a direção de marketing da TQ Travel Quality, em 2016.
“A Wotels destaca-se pelo seu modelo híbrido, que reúne o melhor dos hostels e dos hotéis para oferecer estadias flexíveis e orientadas para a comunidade, que refletem a forma como as pessoas realmente querem viajar hoje em dia. Não se trata de design chamativo ou luxo por si só, mas, sim, de experiências reais, soluções inteligentes e ligações significativas”, esclarece ainda Alexandra Henriques.