Auchan entrega à Adagietto criatividade e comunicação de marca
Com esta adjudicação, a cadeia francesa de grande distribuição cria um novo paradigma, ao entregar a uma agência de comunicação o trabalho que tem sido feito por uma agência de publicidade, a Bar Ogilvy, no ano em que prepara o processo de unificação de imagem, resultante da aquisição do Minipreço

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A Adagietto é a nova agência responsável pela criatividade e comunicação de marca do Auchan. Com esta adjudicação, a cadeia de grande distribuição cria um novo paradigma, ao entregar a uma agência de comunicação o trabalho que até à data tem sido feito por uma agência de publicidade, a par com a definição do conceito de marca, implementação e respetiva comunicação multiplataforma, que passa também para a agência liderada por Miguel Moreira Rato.
Até agora, a criatividade das campanhas publicitárias da marca francesa de hipermercados, supermercados e lojas de proximidade tem sido trabalhada pela Bar Ogilvy, com a comunicação e assessoria de imprensa a cargo da Burson, ambas agências do grupo WPP. A mudança surge na sequência de uma consulta ao mercado, em que participam a Bar Ogilvy, a Dentsu Creative Portugal, a Nossa (que tem a conta do Minipreço) e a Adagietto, tendo estas duas últimas agências chegado à final.
Questionados pelo M&P, Solange Farinha, diretora de marketing do Auchan, e Miguel Moreira Rato, diretor-geral da Adagietto, escusam-se a comentar esta mudança, que surge num momento particularmente desafiante. O Auchan tem em mãos um processo de unificação de imagem e de comunicação, resultante da aquisição do Minipreço, em 2024, cuja reestruturação deverá ser feita até ao final de 2025.