Estão abertas as candidaturas ao ADCE Agency Exchange 2025
A iniciativa convida jovens criativos a explorar novos ambientes de trabalho no estrangeiro. O branding do Agency Exchange (na foto) é, pelo segundo ano consecutivo, da autoria de duas criativas portuguesas: Beatriz Pinto (Uzina) e Carolina Cunha (DPZ)

Meios & Publicidade
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Anúncio falso da KFC criado com IA gera polémica nos EUA
Marcas bem-sucedidas conjugam marketing de desempenho com construção da marca
Vencedores dos Tangity Young Lions Portugal já são conhecidos
“Este é o momento de a criatividade portuguesa se virar para o mar”
Teresa Abecasis Burnay na presidência da Auto Regulação Publicitária
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
O Art Directors Club of Europe (ADCE) abre as candidaturas para o Agency Exchange 2025, programa de intercâmbio de agências que convida jovens criativos a explorar novos ambientes de trabalho no estrangeiro. O programa está aberto a todos os criativos que tenham, no mínimo, dois anos de experiência profissional.
A identidade visual do Agency Exchange é criada, pelo segundo ano consecutivo, por duas criativas portuguesas: Beatriz Pinto, diretora de arte da Uzina, e Carolina Cunha, redatora da DPZ.
O programa oferece a oportunidade aos jovens de trabalharem no estrangeiro durante algumas semanas, sem terem de abandonar o emprego atual. Trata-se simplesmente de fazer uma pausa, adquirir novos conhecimentos e regressar com novas ideias e uma energia renovada.
Para participar no programa, cada agência que nomeia um participante deve também estar aberta a acolher outro jovem criativo.
As agências que já participaram incluem: Morillas (Espanha), Werklin e Hasan & Partners (Finlândia), Caffeina (Itália), Triad (Chéquia), WKND (Letónia) e PeterSmith (Alemanha), cada uma das quais proporciona experiências diferentes aos criativos visitantes.
As candidaturas para o programa são gratuitas para os membros da ADCE ou dos clubes criativos associados e custam €500 para os não membros, podendo ser feitas na página oficial até 21 de maio.
A apresentação das correspondências entre agências e criativos ocorre a 10 de junho, com os intercâmbios a decorrerem entre setembro e novembro.