Docapesca e Ministério do Mar querem pôr portugueses a comer mais carapau (com vídeo)
A campanha Carapau é Boa Onda, cuja criatividade esteve a cargo da BBZ, é apresentada como “a primeira iniciativa de um conjunto de acções de comunicação que tem com principal objectivo pôr os portugueses a comer mais Carapau”.
Pedro Durães
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
A campanha Carapau é Boa Onda, cuja criatividade esteve a cargo da BBZ, é apresentada como “a primeira iniciativa de um conjunto de acções de comunicação que tem com principal objectivo pôr os portugueses a comer mais Carapau”. Numa altura em que se discute a suspensão da pesca da sardinha, o Ministério do Mar e a Docapesca unem esforços no sentido de desenvolver um plano para a valorização do carapau, descrito como “um importante recurso natural” que “existe com abundância todo o ano no nosso mar, é saudável e saboroso e pode ser considerado um verdadeiro peixe português”. “O carapau é, ainda, um peixe com um preço ao alcance de todos e que os portugueses vão poder continuar a comer à vontade, porque não tem problema de stocks”, salienta-se em nota de imprensa.
“Esta campanha de promoção do Carapau insere-se no objectivo estratégico da Docapesca de contribuir para a valorização do pescado transaccionado nas lotas do continente português e também no âmbito do projecto CCL – Comprovativo de Compra em Lota. É por isso que, nestas acções, contamos com a parceria e envolvimento dos municípios, organizações de produtores e associações do sector, bem como entidades e organismos públicos e de investigação e ensino”, sublinha Teresa Coelho, presidente do conselho de administração da Docapesca, que descreve a iniciativa como “uma campanha leve, descontraída, alegre, divertida”.
Protagonizada pelos atletas portugueses Fernando Pimenta (canoagem), Teresa Almeida (bodyboard), Joana Pratas (velejadora olímpica), Hugo Vau (surfista de ondas gigantes) e Francisco Lufinha (kitesurf), a campanha marca presença em televisão através dos três canais generalistas, com um filme produzido pela Show Off, além de mupis, imprensa e redes sociais (Facebook e Instagram). A Docapesca vai também desenvolver acções especificas dirigidas à distribuição e à restauração para promover a experimentação.