Como funciona a nova marca Banco Montepio (com vídeo)
O Banco Montepio apresentou oficialmente a nova identidade, desenvolvida pela Label, que substituiu a designação comercial Montepio e Caixa Económica Montepio Geral. A imagem deixa de assentar em dois pelicanos […]

Rui Oliveira Marques
Chanel escolhe estrela de Bollywood para embaixadora da marca
Anúncio de 1988 inspira campanha da Levi’s com Beyoncé
Investimento em media cai 29,1% em cinco anos
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
O Banco Montepio apresentou oficialmente a nova identidade, desenvolvida pela Label, que substituiu a designação comercial Montepio e Caixa Económica Montepio Geral. A imagem deixa de assentar em dois pelicanos (mãe e cria) para ser assumida por apenas um, com nova postura corporal e cabeça erguida. As cores do banco são o azul, presente ao longo da história do Montepio, e o amarelo, mais recente e que pretende transmitir energia e optimismo.
O processo de rebranding foi “mais longo do que esperava, mas desde que a nova administração assumiu funções havia a necessidade de promover a distinção entre o Banco Montepio e a Associação Mutualista Montepio”, declarou Carlos Tavares, chairman da instituição financeira, em conferência de imprensa.
A nova imagem chega hoje a cinco balcões de Lisboa e Porto e às plataformas digitais (página de internet, app, homebanking e redes sociais). Até ao final de Fevereiro mais de cem balcões terão a nova sinalética, num processo que chegará a toda a rede até ao fim do mês de Maio. A assinatura da marca mantém-se “Valores que crescem consigo”.
Para breve está o lançamento do Banco Empresas Montepio, que terá 10 centros de empresas situados nos principais centros económicos e industriais do país e que se destina a empresas com uma facturação superior a 20 milhões de euros. O novo banco opera com a licença bancária do antigo Finibanco, tendo a sua sede na avenida de Berna, onde também se localizava o Finibanco.