Água Castello junta-se à autarquia de Moura para promover região
A criação do percurso Do Castello até Pisões é o resultado de uma parceria estabelecida entre a Mineraqua, detida pela Sociedade Central de Cervejas (SCC), e a Câmara Municipal de Moura.

Pedro Durães
Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
A criação do percurso Do Castello até Pisões é o resultado de uma parceria estabelecida entre a Mineraqua, detida pela Sociedade Central de Cervejas (SCC), e a Câmara Municipal de Moura. A iniciativa tem como objectivo promover a região ao “dar a conhecer a diversificação da oferta turística e cultural do concelho, através da realização de actividades que contribuam para a valorização do recurso água e para o conhecimento da importância histórica da marca Castello na vivência da cidade de Moura”.
“Este protocolo é o concretizar da política de proximidade que as marcas da SCC, onde se inclui a Água Castello, têm com as comunidades. Há uma relação centenária entre a Água Castello e a comunidade de Moura e é nosso dever alimentar essa relação e contribuir para o desenvolvimento cultural e social da região, bem como para aqueles que as visitam”, justifica Nuno Pinto de Magalhães, director de comunicação e relações institucionais da empresa.
O percurso, que contará com dois passeios mensais geridos por técnicos da autarquia, visa celebrar a “memória e a ligação da Água Castello a Moura, passando por marcos importantes, como o castelo, a zona do aquífero ou a antiga unidade de exploração da água”, descreve-se em nota de imprensa.