Novas regras da publicidade dirigida a menores debatidas em webinar
Kids & Tweens – Law & Brands, webseminar organizado pela agência de activação de marca Brandkey e pela sociedade de advogados CCA, abordará a nova Lei da Publicidade dirigida a menores.
Pedro Durães
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Kids & Tweens – Law & Brands, webinar organizado pela agência de activação de marca Brandkey e pela sociedade de advogados CCA, abordará a nova Lei da Publicidade dirigida a menores. Entre as mudanças introduzidas em Outubro do último ano está a restrição da publicidade dirigida a menores de 16 anos, relativa a géneros alimentícios e bebidas que contenham elevado valor energético, teor de sal, açúcar, ácidos gordos saturados e ácidos gordos transformados, bem como restrições ao nível dos meios e canais através dos quais as mensagens são transmitidas.
O objectivo do webinar, que terá lugar esta segunda-feira, Dia da Criança, entre as 12h e as 13h, passa por “esclarecer as marcas e anunciantes sobre o que mudou com a nova lei e lançar a debate de que forma esta tem impactado as actividades e negócios destes stakeholders”. A debater o tema estarão Alberto Rui Pereira (CEO da IPG Mediabrands), Ana Catarina Fonseca (diretora da DGC – (Direcção-Geral do Consumidor), Fernando Chaves (pediatra), Mafalda Lufinha (digital manager da Brandkey), Manuela Botelho (Secretária-Geral da APAN), Miguel Raposo Magalhães (director comercial da NOS Publicidade) e Sofia Barros (Secretária-Geral da APAP). O debate terá moderação de Filipe Mayer, sócio responsável pela área de publicidade da CCA e por Leonor Archer, directora do departamento de marketing infantil da Brandkey.