McDonald’s relança McBifana ao som do fado de Cuca Roseta (com vídeo)
O regresso da McBifana, produto lançado pela primeira vez em 2012 e um exclusivo do mercado português, é a aposta da McDonald’s numa altura em que reabrem os restaurantes e a marca assinala 30 anos em Portugal.
Pedro Durães
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
O regresso da McBifana, produto lançado pela primeira vez em 2012 e um exclusivo do mercado português, é a aposta da McDonald’s numa altura em que reabrem os restaurantes e a marca assinala 30 anos em Portugal. “Nesta nova fase de desconfinamento, quisemos celebrar a reabertura das salas dos nossos restaurantes, bem como o 30º aniversário da marca em Portugal e, para isso, nada melhor do que relançar um produto icónico de sabor bem nacional, tão aguardado e acarinhado pelos portugueses e pela comunidade de fãs que, de forma frequente, apelavam ao seu regresso”, afirma Sérgio Leal, director de marketing e comunicação da McDonald’s Portugal, sublinhando que este relançamento “reflecte, também, a nossa aposta no apoio à economia nacional”.
A McBifana, salienta a empresa, é totalmente produzida com ingredientes nacionais, com fornecedores como a Mendes Gonçalves para os molhos, a Panike para o pão de água português, a par de criadores nacionais de porco da região centro (Leiria, Alcobaça, Santarém e Rio Maior) e Sul do país (Grândola, Vimieiro, Montemor-o-Novo e Santiago do Cacém).
“O bom sabor a casa torna” é o claim da campanha de relançamento, cuja criatividade é assinada pela TBWA Lisboa, e que conta com um fado interpretado por Cuca Roseta e criado exclusivamente para este regresso da McBifana. “Reabrimos as portas dos nossos restaurantes em jeito de celebração e de união, com o lançamento da McBifana e o fado da Cuca Roseta que retratam, precisamente, a aposta da marca em procurar equilibrar aquilo que é mais tradicional e característico da cultura portuguesa e mais valorizado pelos portugueses, com a modernidade que a própria McDonald’s representa, aqui reflectida pela reinterpretação da bifana portuguesa”, justifica Sérgio Leal.