Nova app do Sapo transforma ecrã de bloqueio dos smartphones em canal para notícias e publicidade
Desenvolvida em parceria com a Pabbl, a app newScreen by Sapo permite aos utilizadores consultar notícias com preferências customizadas através do ecrã de bloqueio dos smartphones, funcionando igualmente como um novo formato de publicidade móvel.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria campanha para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Desenvolvida em parceria com a Pabbl, a app newScreen by Sapo permite aos utilizadores consultar notícias com preferências customizadas através do ecrã de bloqueio dos smartphones, funcionando igualmente como um novo formato de publicidade móvel. A aplicação, que está disponível para clientes de todas as operadoras de telecomunicações e é compatível com smartphones Android, “tira partido do ecrã de bloqueio do smartphone para apresentar aos utilizadores as notícias que mais lhe são relevantes, permitindo ainda ganhar atrativos prémios”, refere a Altice, empresa que detém a marca Sapo, esclarecendo que a app newScreen “implementa ainda uma lógica de gamification que permite aos utilizadores acumular pontos que poderão ser trocados por pacotes de dados Meo de 1GB ou por vouchers de descontos Odisseias”.
Do lado do utilizador, a customização dos conteúdos noticiosos tem por base uma seleção prévia das categorias que considera mais relevantes (Culinária, Economia, Entretenimento, E-Sports, Moda e Beleza, Saúde e Bem Estar, Atualidade, Celebridades, Desporto, Sustentabilidade, Tecnologia e Viagens), sendo apresentadas notícias nas categorias escolhidas sempre que o smartphone for utilizado.
Além dos conteúdos noticiosos, destaca a Altice, “para as marcas anunciantes a app newScreen by Sapo apresenta-se como um novo formato de publicidade móvel com elevado impacto junto dos utilizadores”. “Ao intercalar anúncios entre os conteúdos noticiosos, a app entrega um inventário premium (first and fullscreen) onde as marcas poderão promover os seus produtos e serviços através de um banner de grandes dimensões, com 100% de viewabilty e associadas a conteúdos editoriais do portal Sapo”, descreve a operadora.