Sonae Sierra quer posicionar centros comerciais como “agregadores de experiências”
Experimente Mais é o claim da nova campanha publicitária da Sonae Sierra, criada pela VMLY&R com o objetivo de posicionar os 17 centros comerciais geridos pela empresa como “agregadores de experiências”.
Pedro Durães
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
Experimente Mais é o claim da nova campanha publicitária da Sonae Sierra, criada pela VMLY&R com o objetivo de posicionar os 17 centros comerciais geridos pela empresa como “agregadores de experiências”. Acompanhada por um manifesto, a campanha pretende igualmente materializar a nova assinatura “Open mind, greater value”, assumida na sequência do processo de rebranding do grupo Sonae.
O conceito, vertido para o manifesto adotado pela empresa, visa reforçar a proposta de valor dos 17 centros comerciais, onde se incluem espaços como o Colombo, CascaiShopping, NorteShopping ou AlgarveShopping. O objetivo posicionar estes centros como “espaços que convidam a experimentar mais e que vão muito além da sua funcionalidade de shoppings”, com uma oferta que se quer cada vez mais focada em “proporcionar experiências, sejam elas físicas ou emocionais, desde a simbologia ou o propósito de uma compra, um jantar, uma exposição à descoberta de algo novo ou um encontro com amigos”, descreve a empresa.
“Este é um caminho que os centros têm vindo a fazer, gradualmente, nos últimos anos, e que querem agora assumir perante todos. Esta campanha tem precisamente esse propósito e marca o início de uma nova relação com os visitantes, dos nossos centros como facilitadores de experiências”, explica Joana Moura e Castro, diretora de marketing da Sonae Sierra para os mercados português e espanhol.
“Passamos a ter espaços que, mais do que proporcionar uma compra, criam experiências e juntam comunidades”, prossegue a responsável, assegurando que, “além de uma campanha de lançamento e de uma nova forma de comunicar, esta proposta de valor reflete-se na estratégia do nosso trabalho e assenta em vários pilares chave para um centro comercial, como moda, lazer, tecnologia e sustentabilidade”. A campanha marcará presença nas plataformas próprias da Sonae Sierra, nomeadamente nos sites, redes sociais (Instagram e Facebook) e nos meios indoor de cada um dos 17 espaços comerciais geridos pela empresa.