Iva Lamarão é o rosto do reposicionamento do Forum Coimbra com imagem e campanha a cargo da Happy Brands
Moda e sustentabilidade serão os dois eixos centrais da nova linha de comunicação assumida pelo Forum Coimbra, materializada numa renovação da imagem e assinatura do centro comercial e numa nova campanha institucional que estreia Iva Lamarão como embaixadora do espaço gerido pela Multi Portugal.
Pedro Durães
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Moda e sustentabilidade serão os dois eixos centrais da nova linha de comunicação assumida pelo Forum Coimbra, materializada numa renovação da imagem e assinatura do centro comercial e numa nova campanha institucional que estreia Iva Lamarão como embaixadora do espaço gerido pela Multi Portugal. Descrito como um “profundo momento de transformação”, este reposicionamento assenta numa reformulação que vai “desde o logótipo à forma e linguagem de comunicação com os seus visitantes, tendo por base o seu ADN de moda, ao qual se junta uma consciência sustentável muito forte”. Isso passa, ao nível da oferta do centro comercial, pela “melhoria contínua dos serviços e ofertas de exterior, uma maior consciência ambiental e de valorização do exterior”, sendo o objetivo “assumir uma nova forma de expressão de moda, ainda mais forte, e mais conectada com um lado verde e fresco”.
“Depois de vários anos a trabalhar e consolidar o nosso posicionamento de moda, melhorando contínua e constantemente a nossa oferta e o nosso mix de lojas, encontrámos o espaço e momento ideal para assumir esta responsabilidade de ser a tendência natural na região”, afirma João Vaz, diretor do Forum Coimbra, sustentando que “a assinatura, que já tinha um encanto especial, passa agora a contar uma nova história”.
“Tudo o que os nossos visitantes procuram, encontram no centro comercial, por isso, este era o momento de reafirmar esse compromisso. Por outro lado, depois de um cenário pandémico, as experiências no exterior saíram mais valorizadas do que nunca, pelo que o desafio que esta nova campanha nos traz passa, sem dúvida, por integrar os elementos e experiências sustentáveis em que temos apostado, naquilo que é a nossa proposta de valor e comunicação enquanto centro comercial”, explica o diretor do espaço.
“Por todas as circunstâncias vividas nos últimos tempos, este é um momento marcante na vida da sociedade em geral e, com esta campanha, o Forum Coimbra está claramente a posicionar-se como um centro de tendências, muito para lá do óbvio”, comenta, por sua vez, Tiago Charrua, CEO da Happy Brands, agência que foi responsável pela reformulação, bem como pela criatividade da nova campanha institucional. “A moda como forma de expressão, de liberdade, de cultura, associada às tendências de entretenimento, ar livre, saúde e bem-estar, sempre com uma natural e genuína preocupação ambiental. São estes os ingredientes presentes, tanto no conceito criativo como nas várias fases da campanha, e que conferem a toda a comunicação um carácter distintivo, acentuando um posicionamento diferenciador”, acredita.