Assistente digital com inteligência artificial da AgentifAI entra ao serviço do BPI
O BPI lançou um assistente digital suportado por inteligência artificial desenvolvida pela tecnológica bracarense AgentifAI. O assistente omnicanal estará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, e servirá […]

Sandra Xavier
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 980 do M&P
Dentsu aumenta faturação em 3,7% para €2,11 mil milhões
Uzina ganha Bronze no The One Show com ‘Ikea Hidden Tags’
Effie Awards arrancam com nova categoria e patrocinadores
O que pode ler na edição 981 do M&P
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em abril
M&P 981: Playce tem impacto de €12 milhões + Ventura vence no Instagram + Opinião de Luís Mergulhão, João Paulo Luz e Paula Cosme Pinto
Primor investe em experiência imersiva para promover manteiga
Kika Cerqueira Gomes protagoniza campanha da Women’secret
Conheça os cantores que dão voz a novas campanhas
O BPI lançou um assistente digital suportado por inteligência artificial desenvolvida pela tecnológica bracarense AgentifAI. O assistente omnicanal estará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, e servirá os clientes do canal BPI directo. “Um dos elementos diferenciadores da solução lançada pelo BPI reside na capacidade de manter uma conversa natural e humanizada, criando uma experiência personalizada e única para os clientes do banco, descreve o banco.
Sérgio Miguel Santos, diretor executivo da banca digital do BPI, explica a escolha da AgentifAI por “fornecer uma experiência humanizada omnicanal, em especial no canal de voz, ter um rápido ‘time-to-market’ e por ser uma solução comprovada no mercado bancário”. A tecnológica de braga foi distinguida internacionalmente com vários prémios da área financeira, entre eles, o Best Use of AI – Intelligent Assistant nos Banking Tech Awards.
“Acreditamos que esta solução será um grande avanço na experiência do cliente com o BPI. Estamos muito entusiasmados em oferecer esta solução inovadora aos nossos clientes, especialmente num momento em que a experiência de cliente nos serviços digitais é determinante na diferenciação das empresas”, conclui Sérgio Miguel Santos.
Para Rui Lopes, CEO da AgentifAI, “esta parceria reforça a liderança da AgentifAI no domínio do ‘Conversacional AI’ na banca com uma solução de voice assistant. Colocamos assim a tecnologia de AI ao serviço da eficiência operacional com uma superior experiência de cliente”.