Carla Sofia Oliveira é a nova CEO da Youzz
Carla Sofia Oliveira é a nova responsável pela Youzz e sucede a Nelson Patrício aos comandos da plataforma digital de micro-influenciadores portuguesa integrada no universo do Grupo Lift. Após três […]
Sónia Ramalho
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha com TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Carla Sofia Oliveira é a nova responsável pela Youzz e sucede a Nelson Patrício aos comandos da plataforma digital de micro-influenciadores portuguesa integrada no universo do Grupo Lift.
Após três meses à frente do projeto, Carla Sofia Oliveira confessa que tem sido “um processo intenso de transferência e consolidação de conhecimento, não só na Youzz, mas também no âmbito do grupo a que pertence, a Lift”, explicou ao Meios e Publicidade. O principal objetivo passa por dar à Youzz “mais voz enquanto marca, enquanto agência e enquanto parceira dos clientes, para que possa afirmar-se num território que conhece tão bem e em que atua há tantos anos”.
A complexidade foi o que atraiu a nova responsável da Youzz por esta área. “É o fascínio de dar uso a ferramentas de gestão para fazer a ligação entre pessoas e influenciar comportamentos de outras pessoas. E poder analisá-lo, medi-lo e daí retirar mais valor. Quando entendemos este processo, desbloqueamos o potencial do que o marketing de influência pode trazer e a forma como complementa as estratégias de relacionamento das marcas com os seus públicos”.
A ideia de que o marketing de influência é fazer uma parceria com um influenciador para criar dois ou três conteúdos “é aniquiladora. Vivemos um período fascinante em que os próprios princípios éticos da influência são questionados pelos criadores de conteúdo (vejam-se os fenómenos #deinfluencing), em que todos nós temos um maior escrutínio sobre a informação que consumimos, em que as tecnologias têm um potencial infinitamente maior (#AI), e em que se desafiam os limites entre o virtual, o digital e o presencial, com pessoas a fazer de personagens (#NPC) e avatares a fazer de pessoas (#virtualinfluencer). Tudo isto torna o marketing de influência, hoje, muito interessante e atrativo”.
A curto prazo, um dos objetivos da Youzz passa por “preparar a tecnologia para a evolução, integrando novas funcionalidades para youzzers e consultores”. A médio prazo, querem continuar a crescer em Portugal, “tanto de forma direta no cliente, como parceiro estratégico de grandes operadores que procuram reforçar a oferta nesta área”.