Luís Figueiredo Trindade deixa cargo de ‘chairman’ da Media9. CEO José Carlos Lourenço acumula funções
Luís Figueiredo Trindade renunciou ao cargo de chairman da Media9Par, que detém o Jornal Económico, a Forbes Portugal, a Forbes África Lusófona e o semanário Novo. A decisão tem efeitos […]

Meios & Publicidade
Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Luís Figueiredo Trindade renunciou ao cargo de chairman da Media9Par, que detém o Jornal Económico, a Forbes Portugal, a Forbes África Lusófona e o semanário Novo. A decisão tem efeitos a 31 de outubro.
Em comunicado, a holding de media detida pelo Emerald Group (90%) e pela Megafin Atlantic (10%) revelou ter recebido o pedido de renúncia e que, “José Carlos Lourenço — atual CEO do Grupo — acumulará o desempenho de ambas as funções devendo oportunamente ser anunciada a composição definitiva do Conselho de Administração da sociedade”.
No comunicado, o Grupo aproveitou para “agradecer o papel relevante que Luís Figueiredo Trindade desempenhou na fundação e na consolidação do projeto, e estão certos de poder continuar a contar com o seu apoio enquanto acionista para o desenvolvimento da visão e da estratégia que esteve na base da criação deste grupo de media de matriz lusófona”.“É um novo ciclo que se inicia e continuarei a colaborar com o grupo para o seu crescimento sustentável preservando os valores fundacionais do projeto”, referiu Luís Figueiredo Trindade, acionista e CEO da Megafin.