Visa anuncia parceria com FPF para patrocinar o futebol feminino
A Visa acaba de celebrar um acordo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que abrange o patrocínio oficial da Liga Portuguesa de Futebol Feminino (Liga BPI) e o apoio […]
Meios & Publicidade
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
A Visa acaba de celebrar um acordo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que abrange o patrocínio oficial da Liga Portuguesa de Futebol Feminino (Liga BPI) e o apoio ao Festival de Futebol Feminino, uma competição que envolve mais de 800 jovens sub-15 e sub-13 de clubes e escolas de todo o país, refletindo o compromisso dos parceiros em promover o futebol feminino em Portugal. O protocolo foi firmado esta segunda-feira.
Segundo a FPF, a parceria evidencia o crescimento notável da modalidade nos últimos anos e a expetativa de ambos os lados é que esta parceria ajude a modalidade a continuar a crescer, tanto em quantidade como em qualidade.
O compromisso da Visa em capacitar mulheres no desporto é, segundo a empresa, evidente desde 2018, com patrocínios globais e iniciativas como a Team Visa, uma iniciativa que patrocina 170 atletas, de todo o mundo, de diferentes modalidades, fornecendo-lhes os recursos e a visibilidade necessária, para que, através do seu sucesso possam inspirar o maior número possível de pessoas a quererem ir mais longe.
O acordo também abarca a parceria com a embaixadora Kika Nazareth, que também integra o projeto Team Visa, para além da parceria com a UEFA Women’s Champions League e a recente continuação da parceria global com a Federação Internacional de Futebol (FIFA).
“Esta parceria entre a FPF e a Visa é extremamente importante para o futebol feminino em Portugal. A notoriedade e credibilidade da Visa são garantias de sucesso e, por isso, estamos muito entusiasmados em unir forças com uma marca de renome mundial. Juntos, estaremos a lutar por maior igualdade, diversidade e inclusão no futebol feminino em Portugal”, refere Nuno Moura, chief marketing and commercial officer da FPF.
“Estamos muito orgulhosos por nos juntarmos à FPF nesta fase de viragem do futebol feminino e muito entusiasmados com o trabalho que já começámos a desenvolver com a Kika Nazareth e esperamos continuar a desempenhar o nosso papel, de aumentar a visibilidade e o reconhecimento das mulheres no desporto e em todas as áreas da sociedade”, reitera João Seabra, head of marketing da Visa em Espanha e Portugal.