Corona Cero junta-se à World Surf League como patrocinadora oficial de cerveja
A parceria de quatro anos entre a Corona Cero e a World Surf League (na foto) começa com o Meo Rip Curl Pro em Portugal e reforça a ligação da marca de cerveja à cultura de praia e ao desporto

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A Corona Cero, versão sem álcool da Corona, dá um passo no espaço em rápido crescimento das cervejas sem álcool, e anuncia um contrato de quatro anos como patrocinadora oficial de cerveja da World Surf League (WSL). A parceria, que arranca com o próximo Meo Rip Curl Pro em Portugal (15 a 25 de março), reforça a ligação da Corona à cultura de praia e ao desporto, ao mesmo tempo que sublinha o crescimento da categoria de cervejas sem álcool, onde a Corona Cero regista um crescimento de três dígitos no último ano.
Este marco representa a primeira parceria global do campeonato com uma marca de cerveja sem álcool, ampliando a parceria de oito anos já estabelecida com Corona. Juntas, Corona Cero e WSL proporcionarão mais opções de consumo, ao mesmo tempo em que celebram o surfe e os momentos de conexão com a natureza.
“O surfe é mais do que um desporto – é um estilo de vida que valoriza o equilíbrio, a natureza e a importância de relaxar”, diz Clarissa Pantoja, vice-presidente global da Corona, citada em comunicado de imprensa. “Esta parceria entre a WSL e a Corona Cero é uma oportunidade única para oferecer mais opções para atletas e fãs nos eventos, além de permitir que a marca enriqueça momentos de relaxamento e diversão para todos os envolvidos”, acrescenta.
A parceria começa com o Meo Rip Curl Pro, em Portugal, apresentado por Corona Cero, onde surfistas e fãs com idade legal para consumo de bebidas podem consumir Corona Cero durante as competições. Durante o WSL Championship Tour, Corona Cero estará presente na maioria dos eventos principais da WSL, proporcionando inovações nas transmissões, conteúdo digital e ativações imersivas que aproximam os fãs da ação.
A marca também implementará a sua ‘cláusula de relaxamento’ em todos os contratos de atletas da WSL. Esta iniciativa, lançada em 2024, garante que todos os atletas parceiros da Corona – incluindo os surfistas da WSL, Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb – tenham tempo dedicado ao descanso e lazer nos seus contratos.
“Estamos entusiasmados por expandir a nossa longa relação global com a marca Corona e por receber a Corona Cero na WSL. Celebramos a adição da Corona Cero ao Tour e o seu apoio contínuo ao surfe profissional”, explica Ryan Crosby, CEO da WSL, citado no documento. “Juntos, partilhamos uma paixão pela praia, aventura e sustentabilidade. Esta relação abrange todos os aspectos do desporto e dos nossos atletas parceiros. Estamos ansiosos por continuar esta parceria global por muitos anos”, conclui.