Euro M reposiciona-se com o foco na emoção
“A razão e a estratégia são ferramentas fundamentais, de suporte às escolhas e processo criativo, mas são as histórias e a conexão humana que fazem a diferença”, explica Pedro Santos Serra, CEO da Euro M. ‘From Thinkology to Humanology’ (na foto) é a nova assinatura

Meios & Publicidade
Plot ganha estratégia e criatividade da conta jovem do BPI
Por que as marcas estão a deixar de priorizar a criatividade?
Cruz Vermelha sensibiliza para a crise habitacional em campanha da FCB Lisboa (com vídeo)
FCB New York é a agência mais premiada do mundo. Publicis Conseil vence na EMEA
IPG vende R/GA aos gestores da agência, com apoio de capitais privados
Campanha da Moët & Chandon apresenta Pharrell Williams como embaixador da marca (com vídeo)
Judas faz colaborações com diretores criativos convidados
Falta de objetividade e de feedback útil está a prejudicar a criatividade
ABB entrega comunicação estratégica à Canela
A Euro M celebra o 30º aniversário com um ‘rebranding’. A nova assinatura, ‘From Thinkology to Humanology’, reflete o posicionamento da agência, com a criatividade a oferecer às marcas comunicações autênticas, relevantes e emocionais.
“Estamos numa fase de transformação em que já não basta comunicar. É preciso sentir, criar histórias e fazer com que as marcas convivam com os seus públicos. Esse é o nosso caminho e a razão pela qual existimos”, refere Pedro Santos Serra, CEO da Euro M, citado em comunicado de imprensa.
Para além de procurar que a comunicação das marcas tenha um propósito claro e relevante, a nova estratégia passa pelo reforço da autenticidade e pelo despertar de emoções, levando o público-alvo das campanhas a rir, a chorar de comoção ou a admirar os materiais publicitários que lhes estão a ser apresentados.
“Sabemos que as marcas só são verdadeiramente memoráveis quando conquistam emoções genuínas. A razão e a estratégia são ferramentas fundamentais, de suporte às escolhas e processo criativo, mas são as histórias e a conexão humana que fazem a diferença”, explica Pedro Santos Serra, CEO da Euro M.
Fundada há 30 anos, a agência, 100% portuguesa, conta com cerca de 50 colaboradores. “Redefinimos a nossa identidade para responder aos desafios do futuro. Esta transformação não é apenas estética, é uma reafirmação do compromisso de mexer com emoções, colocando as pessoas e as marcas no centro das estratégias”, sublinha o responsável.