Guinness celebra St. Patrick’s Day com campanha e ativações
O desfile de gaitas de foles (na foto) é amplificado com ações em bares e uma campanha da Leo Burnett Lisboa, com planeamento de meios da Dentsu Media e estratégia de marketing de influência da SamyRoad. Rodrigo Gomes e Luana do Bem promovem a iniciativa

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A Guinness celebra o St. Patrick’s Day no sábado, 22 de março, com um conjunto de iniciativas que têm como elemento central um desfile de gaitas de foles em Lisboa, com cerca de 500 músicos de oito bandas portugueses e três espanholas. Comunicação ‘above-the-line’, ativações em pontos de venda, marketing de influência e uma campanha publicitária complementam a estratégia da marca de cerveja.
A ativação de marca é amplificada com ações em pontos de venda em oito bares em Lisboa (Bar Liverpool, O’Gilíns Irish Pub, Cheers Irish Pub Lisbon, The Meeting Point Irish Pub Lisbon, The George, The Couch Sports Bar Cais, O Bom O Mau e O Vilão e The Corner Irish Pub) com oferta de merchandising exclusivo.
“O St. Patrick’s Day é uma festa vibrante e, este ano, a Guinness quer trazê-la para junto dos portugueses, com experiências envolventes dentro e fora dos pontos de venda”, refere Rita Torres, gestora de marketing de marcas em incubação e representações comerciais da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, citada em comunicado de imprensa.
A iniciativa que celebra o santo padroeiro da Irlanda (a 17 de março) também é comunicada com uma campanha com criatividade da Leo Burnett Lisboa e planeamento de meios da Dentsu Media, sendo divulgada em exterior e digital, 23 de março, para reforçar a visibilidade da marca. O radialista e apresentador de televisão Rodrigo Gomes e a humorista Luana do Bem, embaixadores da marca, divulgam a iniciativa, numa estratégia de marketing de influência desenvolvida pela SamyRoad.
O desfile, na avenida da Liberdade a partir das 15h30, é acompanhado por um autocarro de dois andares customizado pela Guiness, onde convidados da marca poderão acompanhar o desfile de um ponto de vista privilegiado. O percurso, aberto ao público sem necessidade de compra de bilhetes, culmina no Rossio, onde um mercado temático e performances musicais dão continuidade à festa irlandês.
Para assinalar o St. Patrick’s Day em Portugal, a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, que distribui a marca no mercado português, estabeleceu ainda parcerias com plataformas de ‘e-retail’, para oferecer brindes e amostras através da Glovo e da plataforma de comércio eletrónico do El Corte Inglés.