Edição digital
PUB
Digital

Portugal só representa 10% da indústria de áudio em português

Brasil lidera com 84% e os restantes 6% englobam entidades que produzem e comercializam formatos de áudio em língua portuguesa, a partir de outros países europeus, Estados Unidos e Canadá, conclui o Audiobook Global Growth Report, que estima que a indústria áudio portuguesa gera cerca de €30 milhões por ano

Luis Batista Gonçalves
Digital

Portugal só representa 10% da indústria de áudio em português

Brasil lidera com 84% e os restantes 6% englobam entidades que produzem e comercializam formatos de áudio em língua portuguesa, a partir de outros países europeus, Estados Unidos e Canadá, conclui o Audiobook Global Growth Report, que estima que a indústria áudio portuguesa gera cerca de €30 milhões por ano

Sobre o autor
Luis Batista Gonçalves
Artigos relacionados
60% dos diretores de marketing planeiam investir €9,2 milhões em IA, por ano, até 2027
Marketing
Vídeos curtos influenciam compras de 63% dos consumidores tecnológicos B2B
Marketing
Compras em canais digitais deverão crescer até 60%, até 2029
Marketing
Investimento em solidariedade não aumenta faturação das marcas
Marketing
67% dos ‘baby boomers’ não confiam nos influenciadores
Marketing
McDonald’s é a marca de ‘fast food’ com mais notoriedade em Portugal
Marketing
Contabilização do ROI ignora metade do retorno de media
Marketing
Anúncios pouco criativos têm menos 43% de probabilidade de serem recordados
Publicidade
75% dos consumidores preferem marcas e influenciadores apolíticos
Marketing
Publicidade em videojogos tem mais visibilidade, satisfação e envolvimento
Digital

Há 365 entidades a impulsionar o desenvolvimento da indústria de áudio em língua portuguesa, mas mais de 300 são brasileiras, avança o estudo Audiobook Global Growth Report, elaborado pela Dosdoce.com e divulgado em comunicado de imprensa. A plataforma, que analisa as tendências da economia digital, elaborou aquele que é apresentado como “o primeiro mapa da indústria de áudio em língua portuguesa” e estima que a indústria áudio em Portugal já gera perto de €30 milhões por ano.

O Brasil lidera, no entanto, o mercado, com 84% das entidades identificadas no estudo a terem origem brasileira. Portugal representa apenas 10% da indústria de áudio. Os restantes 6% englobam entidades que produzem e comercializam formatos de áudio em língua portuguesa, mas estão sediadas em outros países europeus, Estados Unidos e Canadá.

PUB

“As quase 400 entidades que representam esta indústria criaram, nos últimos anos, mais de 250.000 podcasts e cerca de dez mil audiolivros em português, entre outros formatos de áudio. Prevê-se que a indústria do entretenimento sonoro (podcasts, audiolivros, rádio e música em ‘streaming’) continue a crescer cerca de 10% em todo o mundo, até ao final desta década”, refere o estudo.

Enquanto que, no Brasil, existem mais de 300 entidades que investem em conteúdos e formatos de áudio, em Portugal há apenas 40. “Os meios de comunicação (56%) são o principal grupo que aposta no áudio, principalmente em podcasts, seguidos por editoras, como a Leya ou a Porto Editora, que representam 19% das entidades analisadas”, revela a análise.

Em terceiro lugar, surgem os estúdios de produção, que representam 14% do total de entidades que apostam nos formatos sonoros. “Em quarto lugar, 5,5% das entidades identificadas são plataformas de escuta de conteúdos de áudio que têm por base a palavra falada, incluindo podcasts, audiolivros, audioteatros e ‘bookcasts’, como a Bertrand ou a Kobo-Fnac”, aponta o estudo.

De acordo com o documento, embora as plataformas de ‘streaming’ representem apenas 3% do total da indústria de áudio, são as principais impulsionadoras do setor, dado que investem milhões de euros na produção de audiolivros, sendo responsáveis pela produção de quase dois terços dos títulos em língua portuguesa no mercado.

“As plataformas de ‘streaming’ têm sido as principais promotoras da indústria do áudio, investindo na produção de mais de 90% dos audiolivros para impulsionar os mercados de língua portuguesa”, afirma Javier Celaya, analista e fundador da Dosdoce.com, defendendo que “as editoras devem optar pelo formato áudio investindo na produção própria de audiolivros para beneficiarem do crescimento desta indústria”.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
Artigos relacionados
60% dos diretores de marketing planeiam investir €9,2 milhões em IA, por ano, até 2027
Marketing
Vídeos curtos influenciam compras de 63% dos consumidores tecnológicos B2B
Marketing
Compras em canais digitais deverão crescer até 60%, até 2029
Marketing
Investimento em solidariedade não aumenta faturação das marcas
Marketing
67% dos ‘baby boomers’ não confiam nos influenciadores
Marketing
McDonald’s é a marca de ‘fast food’ com mais notoriedade em Portugal
Marketing
Contabilização do ROI ignora metade do retorno de media
Marketing
Anúncios pouco criativos têm menos 43% de probabilidade de serem recordados
Publicidade
75% dos consumidores preferem marcas e influenciadores apolíticos
Marketing
Publicidade em videojogos tem mais visibilidade, satisfação e envolvimento
Digital
PUB
Publicidade

Coca-Cola mostra como qualquer um pode ser o Pai Natal (com vídeo)

Desenvolvida pela Open X do WPP, liderada pela VML em colaboração com a Ogilvy PR, a EssenceMediacom, a Accenture e a JKR, a campanha é amplificada por uma experiência de IA, através do código QR disponível nas garrafas e nas latas da edição de Natal da Coca-Cola

Desenvolvida no Reino Unido pela agência Open X da WPP, liderada pela VML, em colaboração com a Ogilvy PR, a EssenceMediacom, a Accenture e a JKR, a campanha de Natal, global e omnicanal, dá continuidade ao conceito narrativo iniciado no ano passado, ‘O mundo precisa de mais Pais Natais’, demonstrando que qualquer um pode ser o Pai Natal.

Produzido pela Stink Films e realizado por Trator, o filme publicitário ‘Anyone Can Be Santa’ retrata uma cidade onde centenas de Pais Natais andam pelas ruas, a ajudarem-se uns aos outros. O anúncio quer transmitir a mensagem de que, com a generosidade e boa vontade de todos, é possível viver num mundo melhor.

“Estamos entusiasmados por trazer novos canais e ferramentas para esta campanha, para nos ajudar nesta viagem movida por gestos de bondade, ao mesmo tempo que continuamos a promover a união, tanto digitalmente como na vida real”, explica Leonor Falcão, gestora de marca da Coca-Cola em Portugal, citada em comunicado de imprensa.

A campanha é amplificada através de uma experiência digital, que recorre a inteligência artificial para simular conversas interativas com o Pai Natal. A intenção é criar uma animação personalizada em forma de globo de neve, que pode ser guardada ou oferecida.

Acessível através da leitura do código QR disponível nas garrafas e nas latas da edição de Natal da Coca-Cola, a experiência Create Real Magic utiliza IA multimodal, incluindo uma geração de avatares 3D e uma ferramenta de conversação em tempo real, habilitada por inteligência artificial generativa e geração de imagens, para criar experiências personalizadas para os consumidores.

Durante a época natalícia, a Coca-Cola vai também ter espaços interativos em superfícies comerciais, com uma tecnologia que recorre a câmaras e simuladores para recriar os movimentos dos consumidores e transformá-los em sombras em tempo real. A ideia é reproduzir as sombras dos Pais Natais, que ilustram os múpis da campanha.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
PUB
Marketing

Savvy assume gestão das redes sociais do OLX Portugal

“Apostamos numa comunicação alinhada com as tendências das redes sociais, para fortalecer a imagem de proximidade e confiança que já caracteriza a marca”, explica Xana Alves, diretora da agência de ‘branding’ Savvy

A agência de ‘branding’ Savvy está a gerir as redes sociais do OLX Portugal, para desenvolver e implementar a estratégia de comunicação digital da plataforma de compra e venda online, procurando consolidar a presença da marca nas redes sociais e reforçar o posicionamento de escolha inteligente para quem procura soluções acessíveis, sustentáveis e de confiança.

“A nossa experiência com o Standvirtual, marca do mesmo grupo, deu-nos uma visão aprofundada das necessidades dos consumidores. Agora, com o OLX, queremos levar a economia circular, a interatividade e a criatividade ainda mais longe”, afirma Xana Alves, diretora da Savvy, citada em comunicado de imprensa.

A estratégia delineada vai focar-se em mostrar como a plataforma pode satisfazer necessidades, realizar sonhos e oferecer soluções ao alcance de todos. “Apostamos numa comunicação alinhada com as tendências das redes sociais, para fortalecer a imagem de proximidade e confiança que já caracteriza a marca”, refere Xana Alves.

A intenção é estreitar laços com os utilizadores, através de uma abordagem mais informal. “Estamos comprometidos com os princípios de prosperidade mútua e, juntamente com a Savvy, esperamos criar campanhas impactantes que mostrem os benefícios do consumo sustentável, promovendo uma economia circular”, avança Andreea Pușcoci, gestor de marca do OLX Portugal, citado no documento.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
PUB
Publicidade

Com 30 trabalhos em ‘shortlist’, Portugal é o 4º país com mais finalistas nos ADCE Awards’24

Bastarda, Bürocratik, Coming Soon, ComOn, Deadinbeirute, Graficalismo, Havas, José Mendes, Judas, Label, Paulo Mariano, Poets & Painters, Stream and Tough Guy, Studio Eduardo Aires, The Walt Disney Company Portugal, This is Pacifica, VML e WYcreative estão na final

Portugal está entre os países com mais candidatos a prémios nos ADCE Awards’24, com 30 trabalhos em ‘shortlist’. A lista da 33ª edição dos prémios do Art Directors Club of Europe (ADCE) é liderada pela Alemanha, com 104 candidaturas finalistas, seguida de Espanha com 48 e Áustria com 41. Portugal ocupa a quarta posição do ranking.

Bastarda, Bürocratik, Coming Soon, ComOn, Deadinbeirute, Graficalismo, Havas, José Mendes, Judas, Label, Paulo Mariano, Poets & Painters, Stream and Tough Guy, Studio Eduardo Aires, The Walt Disney Company Portugal, This is Pacifica, VML e WYcreative integram o grupo de finalistas dos prémios.

Os vencedores de Ouro, dos Prémios Especiais e do Grande Prémio são revelados na gala de entrega de prémios, a 22 de novembro, em Barcelona. As candidaturas para os prémios Prata, Bronze e ‘Shortlist’ são publicadas logo após o evento, no site da organização.

A 33ª edição dos ADCE Awards termina com a cerimónia de entrega de prémios dos 2024 ADCE Best of European Design and Advertising Awards, que distingue os melhores trabalhos europeus de design gráfico e comunicação.

A entrega acontece antes da distinção dos talentos emergentes do panorama criativo europeu, através da primeira edição dos ADCE Student Awards, que instituem o novo prémio YoungStar, no âmbito do Festival Europeu de Criatividade do ADCE. O evento tem Laura Visco, diretora criativa e empreendedora, como curadora.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
PUB
Publicidade

Google Ad Manager lança serviço de curadoria para anunciantes e agências

O sistema de negociação anunciado pela Google faz parte da tendência crescente de curadoria na publicidade digital, em que os compradores enfrentam novas dinâmicas que exigem métodos alternativos de segmentação de anúncios

A Google está a introduzir um novo serviço de curadoria no Google Ad Manager, plataforma de anúncios programáticos utilizada pelos editores, que vai abrir novos tipos de inventário de anúncios para marcas e agências de publicidade, noticia a Ad Age. O sistema de negociação anunciado pela Google faz parte da tendência crescente de curadoria na publicidade digital, em que os compradores enfrentam novas dinâmicas que exigem métodos alternativos de segmentação de anúncios.

“Os anunciantes procuram novas formas de chegar às suas audiências de forma precisa e eficiente e, por isso, o objetivo do nosso lançamento e o que estamos a tentar alcançar”, explica Peentoo Patel, diretor de gestão de produtos do Google Ad Manager, à Ad Age, “é permitir a segmentação contextual e de audiências em várias plataformas de compra de espaços publicitários utilizando a curadoria ao nível das plataformas de venda de espaços publicitários”.

Agora, as plataformas de fornecimento dos editores e outros parceiros estão a encontrar formas de oferecer pacotes de inventário de anúncios em websites, aplicações e ‘connected TV’. Os curadores selecionam o inventário aprovado e o disponibilizam-no aos anunciantes, para ajudá-los a manter campanhas publicitárias digitais em grande escala. A curadoria tem sido um tema de destaque na comunidade de tecnologia de anúncios e este é o primeiro serviço de curadoria que a Google lança no que diz respeito à oferta.

Os editores estão a investir na curadoria para preencherem os seus espaços publicitários, mas muitos ainda estão a tentar perceber o valor destes serviços e se estes trazem taxas de publicidade aceitáveis, em comparação com outros negócios. “No Google Ad Manager, os editores poderão decidir se participam na curadoria e com que parceiros. Os anunciantes também não têm de pagar à Google pela curadoria, não estamos a cobrar qualquer taxa às agências por isto”, refere Peentoo Patel.

“Os fornecedores de dados já cobram tradicionalmente taxas separadas pelos seus serviços quando fazem a curadoria ou oferecem as suas soluções de audiências. A ideia aqui é que vamos facilitar o pagamento dessa taxa ao fornecedor de dados em nome da agência”, explica o diretor de gestão de produtos do Google Ad Manager.

Sobre o autorDaniel Monteiro Rahman

Daniel Monteiro Rahman

Mais artigos
PUB
BRANDED

Novo Calendário de Marketing e Redes Sociais da E-goi promete dinamizar a comunicação das empresas em 2025

A ferramenta gratuita reúne mais de 270 datas estratégicas e 25 estratégias comprovadas para promover os principais eventos do ano.

Brand SHARE

O Calendário de Marketing e Redes Sociais 2025 da E-goi — plataforma de automação de marketing omnichannel — já está disponível para download gratuito. Este ano, a ferramenta oferece mais de 270 datas estratégicas e 25 estratégias comprovadas, selecionadas para ajudar as empresas a promover as suas campanhas ao longo do ano.

O recurso, já habitualmente desenvolvido pela E-goi, visa auxiliar no planeamento de marketing. Ao longo dos anos, já foram mais de 30 mil empresas impactadas com a ferramenta, que se afirma como uma verdadeira aliada para diferentes sectores.

Para 2025, a plataforma decidiu ir além, transformando a sua conhecida ferramenta em algo mais valioso. “Decidimos que era hora de inovar e trazer ainda mais valor para as empresas”, explica Marcelo Caruana, Head de Marketing da E-goi. “Além do mapeamento habitual de datas, este ano incluímos estratégias para promover os principais eventos do ano.”

Assim, o novo calendário de marketing vai além do mapeamento tradicional e destaca-se como um recurso mais estratégico para profissionais de marketing. Com mais de 270 datas — incluindo feriados, dias comemorativos e eventos relevantes para os setores de marketing e negócios — o calendário agora também inclui mais de 25 estratégias práticas para apoiar a comunicação de datas-chave, como o Dia dos Namorados, o Dia da Mãe e a Black Friday.

A nova abordagem garante que as empresas estejam cientes das datas importantes e equipadas com estratégias para tirar o máximo partido de cada oportunidade relevante do ano. “Queremos entregar valor para as empresas e ajudá-las a aproveitar todos os momentos do ano”, salienta Caruana.

Embora traga novidades, o calendário de marketing da E-goi mantém recursos que se revelaram valiosos ao longo dos anos, como o envio mensal de emails com lembretes das datas importantes e a integração facilitada com Google Calendar, Outlook e Apple. Estas funcionalidades tornam o planeamento ainda mais eficiente, permitindo que as empresas se concentrem em criar campanhas impactantes e bem-sucedidas.

O calendário já está disponível e pode ser encontrado em três idiomas. Para descarregar gratuitamente, basta aceder: Calendário de Marketing 2025.

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais conteúdos
PUB
Comunicação

Granado entrega comunicação à Press Club

A agência de comunicação, que tem no portefólio clientes como Chopard, Calzedonia, Intimissimi, Tezenis, Falconeri, Longchamp, Kiabi e Pantene, passa a assegurar a assessoria mediática e a comunicação estratégica da marca de cosmética e perfumaria brasileira (na foto)

A Granado acaba de entregar a comunicação à Press Club, que assume a assessoria mediática, a comunicação estratégica e o marketing de influência da marca de cosmética e perfumaria brasileira, fundada em 1870, no Rio de Janeiro, pelo empresário José Antônio Coxito Granado.

A marca, que se inspira na natureza tropical e na flora exuberante do Brasil para criar fragrâncias com um toque de brasilidade, possui cerca de 90 lojas espalhadas pelo mundo, incluindo Lisboa, Paris, Londres e Nova Iorque, sendo também comercializada online em mais de 30 países e em em superfícies comerciais estratégicas no Reino Unido, na Bélgica e em Portugal.

A Granado reforça o portefólio de clientes da Press Club. A agência é responsável pela comunicação de marcas como Dior Couture, Dior Maison, Dior Baby, Chopard, Fashion Clinic, Calzedonia, Intimissimi, Tezenis, Falconeri, Longchamp, Pantene, Jean Louis David, Kiabi, Isdin e The Barber Company, além das insígnias do Grupo Safilo.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
PUB
Media

Mediaprobe mede impacto emocional de programas e eventos da Bauer Media

“Reforça o compromisso em disponibilizar aos nossos clientes as abordagens mais inovadoras e eficazes, permitindo-nos medir os resultados com maior precisão e otimizar continuamente a nossa oferta”, explica Salvador Bourbon Ribeiro, CEO da Bauer Media Audio Portugal

A Bauer Media Audio Portugal acaba de anunciar o reforço da parceria com a Mediaprobe. A empresa nacional que se dedica à medição de impacto emocional vai analisar os conteúdos editoriais e os anúncios publicitários da Rádio Comercial e da M80 Rádio, bem como os eventos ao vivo do grupo que detém as rádios.

Através de uma tecnologia avançada, que recorre a sensores biométricos e a métricas de resposta galvânica da pele para captar o envolvimento do público, usada por empresas de media como a NBC e a CBS, a Mediaprobe vai medir a reação psicológica dos ouvintes e dos espetadores.

“Além de nos permitir compreender, de forma científica, o impacto emocional dos nossos conteúdos no público, reforça o nosso compromisso em disponibilizar aos nossos clientes as abordagens mais inovadoras e eficazes, permitindo-nos medir os resultados com maior precisão e, assim, otimizar continuamente a nossa oferta”, explica Salvador Bourbon Ribeiro, CEO da Bauer Media Audio Portugal, citado em comunicado de imprensa.

O espetáculo XMAS In The Light, agendado para 14 de dezembro no Meo Arena, é um dos eventos contemplados no contrato, a par das festas temáticas organizadas pela M80 Rádio. “A Bauer Media Audio Portugal é o único grupo de rádio a implementar este tipo de medição contínua e a captar a reação emocional dos ouvintes em transmissões ao vivo. Este acordo representa um avanço significativo para o setor”, refere Pedro Almeida, CEO da Mediaprobe, citado no documento.

A Bauer Media Audio Portugal já utilizou a metodologia nos eventos 45 in the Night e Porto in The Night. “O impacto emocional registado foi equivalente a 12,36 viagens de montanha-russa, um resultado superior a muitos eventos desportivos de grande escala, incluindo jogos da seleção nacional nos mundiais de 2022 e 2023”, avança o comunicado de imprensa.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
PUB
Media

Jogo da WAN-IFRA quer combater desconfiança da geração Z nos media

O videojogo permite converter informação em notícias ‘gamificadas’. “O NewsArcade não é apenas mais uma ferramenta digital, é uma solução inovadora e interativa, concebida para melhorar a literacia mediática e as competências de pensamento crítico dos jovens”, refere a Associação Mundial de Jornais

A Associação Mundial de Jornais (WAN-IFRA) está a lançar o NewsArcade, videojogo que pretende restaurar a confiança da geração Z nos media, numa era em que as redes sociais disseminam ‘fake news’. Em fase de divulgação global, o NewsArcade está a ser disponibilizado gratuitamente, por um período de seis meses, às redações dos associados que o solicitem por email.

A plataforma tecnológica que o suporta, desenvolvida ao longo dos últimos dois anos por programadores, investigadores, editores e educadores, alia ‘insights’ de jogos a valores noticiosos para combater a desinformação e aumentar a literacia mediática, através de uma ferramenta interativa que quer desenvolver o pensamento crítico.

“O NewsArcade não é apenas mais uma ferramenta digital, é uma solução inovadora e interativa, concebida para melhorar significativamente a literacia mediática e as competências de pensamento crítico dos jovens, uma necessidade crucial no panorama mediático atual”, justifica a WAN-IFRA, em comunicado de imprensa.

Alimentado pelo NewsArcade Authoring Tool, sistema de gestão de conteúdos que permite converter informação em notícias ‘gamificadas’, o NewsArcade transforma os jogadores em editores, com a missão de cobrir uma história de acordo com os sete valores do jornalismo para a geração Z, definidos no World News Media Congress 2024, em Copenhaga.

Para além de tomarem opções editoriais, decidem ângulos, citações e títulos e escolhem imagens, procurando desenvolver notícias educacionais, empoderadoras, humanas, impactantes, objetivas, atuais e relevantes do ponto de vista do impacto global e local.

Os jogadores que optarem por ler artigos sobre desinformação e inteligência artificial são desafiados a redigir a sua própria versão da história numa perspetiva analítica. Cofundado pela Agência Executiva para a Educação e Cultura (EACEA), o jogo tem como parceiras sete organizações de cinco países europeus, sediadas em França, Chipre, Alemanha, Dinamarca e Países Baixos.

O lançamento do jogo é feito numa altura em que, em Portugal, Impresa e Porto Editora promovem a literacia mediática em cinco mil escolas, através da iniciativa ‘Informar para Aprender’ da Escola Virtual, que também inclui um concurso, a decorrer até 31 de janeiro de 2025.

O Aveiro Media Competence Center, consórcio composto pelo Parque de Ciência e Inovação de Aveiro, pela Associação de Imprensa Portuguesa e pela Universidade de Aveiro, também lançou, a 25 de outubro, o videojogo Data Defenders, também com o propósito de promover a literacia mediática através das redes sociais, dirigido a jovens entre os 11 e os 16 anos.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
PUB
Media

Chumbo da candidatura ao PER deixa TIN à beira da insolvência

“A reestruturação interna está a mostrar-se correta e adequada, mas o tempo que leva a produzir efeitos é mais lento do que a queda de receitas da TIN”, informa a administração da editora, num comunicado enviado aos trabalhadores, a que o M&P teve acesso

A candidatura ao Processo Especial de Revitalização (PER) que a Trust in News (TIN) apresentou no fim de maio foi chumbado, colocando os 16 títulos da editora do empresário Luís Delgado em risco de encerramento e os 155 colaboradores em risco de desemprego.

“O PER da TIN não vai ser aprovado. O tempo e as condições necessárias não se reuniram para se conseguirem manter em dia todas as contribuições mensais para o Estado, desde 29 de maio de 2024, e os ordenados e subsídios de todos os colaboradores”, informa a administração da editora, num comunicado enviado aos trabalhadores, a que o M&P teve acesso.

Com uma dívida de €32,9 milhões e ordenados em atraso, a empresa, proprietária dos títulos Visão, Caras, TV Mais, Caras Decoração, Exame, Exame Informática, Activa, Prima e Telenovelas, fatura menos de €8 milhões, prevendo fechar 2024 com um prejuízo de €1,4 milhões.

“Tudo foi sendo feito, todos os meses, para não atrasar muito cada uma das rubricas, mas a realidade é que não foi possível ter tudo em ordem, como bem sabem. A reestruturação interna está a mostrar-se correta e adequada, mas o tempo que leva a produzir efeitos é mais lento do que a queda de receitas da TIN”, refere o documento.

Apesar do chumbo do PER, a empresa continua a acreditar na viabilidade do negócio editorial. “Estamos a analisar, com os nossos consultores, que medidas devem ser tomadas para a viabilização da empresa, que se mantém a operar normalmente. Disso daremos conta a todos, o mais depressa possível”, informa ainda o comunicado.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
PUB
Publicidade

F*ckingGorgeous, Gonçalo Peixoto e Ímpar Market anunciam na rede MOP

“Muitos clientes e marketers já cresceram num mundo digital e é muito relevante que novos públicos, como os influenciadores, percebam a força do ‘out-of-home’ para passarem as suas mensagens”, diz Vasco Perestrelo, CEO da MOP, referindo-se à parceria que se estreia com a F*ckingGorgeous (na foto), marca fundada pelo modelo e influenciador Luís Borges

As marcas F*ckingGorgeous de Luís Borges, Gonçalo Peixoto e o novo Ímpar Market, criado pelas influenciadoras digitais Rita Montezuma e Mafalda Patrício, chegam às ruas pela mão da MOP, numa parceria que tem como objetivo criar sinergias entre as marcas portuguesas e a operadora de ‘out-of-home’ que está agora presente em mais formatos e com objetivos ambiciosos de crescimento no mercado nacional.

“O meio ‘out-of-home’ continua a atravessar um excelente ‘momentum’. E com a cada vez maior digitalização dos nossos formatos, cada vez mais conseguimos atrair novos públicos e marcas. Muitos clientes e marketers já cresceram num mundo digital e, por isso, é muito relevante que novos públicos como os influenciadores percebam a força do ‘out-of-home’ para passarem as suas mensagens”, enfatiza Vasco Perestrelo, CEO da MOP, citado em comunicado de imprensa.

A campanha da F*ckingGorgeous já está no ar e para Luís Borges, fundador e diretor criativo da marca, “é uma excelente oportunidade para levar a marca a cada vez mais pessoas”. “A F*ckingGorgeous é uma marca para todos e por isso esta parceria ajudou a caminhar neste sentido”, acrescenta Luís Borges, citado em comunicado de imprensa. Nas próximas semanas, serão lançadas as campanhas das marcas Gonçalo Peixoto e Ímpar Market.

“É bom ver que há cada vez mais oportunidades para elevar os produtores nacionais e que há também espaço nos grandes formatos de publicidade, não sendo estes exclusivos das grandes marcas internacionais”, refere Gonçalo Peixoto, designer de moda e fundador da Gonçalo Peixoto.

“Todo o objetivo do mercado desde início foi tornar mais acessíveis todas as marcas nacionais e internacionais de que tanto gostamos. Por isso, da mesma forma, fazer chegar esta iniciativa às grandes cidades portuguesas faz todo o sentido, para conseguirmos atrair mais público, nomeadamente aquele que é menos impactado nas redes sociais”, enfatizam Mafalda Patrício e Rita Montezuma, cocriadoras do Ímpar Market.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.