Meta e Amazon patrocinam caça aos ovos de Páscoa na Casa Branca
Numa clara aproximação das ‘big techs’ à Administração Trump, o patrocínio inédito inclui a exibição de logótipos e imagens das marcas durante a celebração

Meios & Publicidade
Nova agência de comunicação foca-se na gastronomia
Amazon aposta em anúncios adaptados ao programa que está a ser visualizado
Joana Carravilla assume direção do grupo Elife na América Latina
Galp estreia-se no Nos Alive como patrocinadora oficial
QSP SUMMIT 2025 reúne líderes globais para debater os novos motores estratégicos
39% dos diretores de marketing vão reduzir orçamentos das agências em 2025
TikTok, Meta e LinkedIn apresentam novos formatos publicitários no NewFronts 2025
Miguel Baumgartner reforça internacionalização do GCIMedia Group
Google teria de deslocar até dois mil funcionários para cumprir plano de sanções
DJ assina rebranding da Carmo Wood
A tradicional caça aos ovos de Páscoa na Casa Branca, que decorre esta segunda-feira nos jardins presidenciais, conta com o patrocínio de algumas das maiores empresas tecnológicas norte-americanas, como a Meta, a Amazon ou o YouTube, numa clara aproximação das ‘big techs’ à Administração Trump.
A possibilidade de empresas privadas patrocinarem a celebração da Páscoa com contrapartidas promocionais dentro da residência oficial do presidente dos Estados Unidos é uma decisão inédita. A Casa Branca mantinha tradicionalmente uma parceria com a produtora Harbinger, que se limitava a financiar jogos e atividades para as famílias convidadas.
Este ano, segundo a CNN, as empresas interessadas desembolsam entre 75 mil dólares (€65 mil) e 200 mil dólares (€175 mil) para garantir visibilidade. O patrocínio inclui a exibição de logótipos e imagens das marcas durante a celebração, além de experiências exclusivas, como um brunch com a primeira-dama Melania Trump, conforme detalhado no material promocional.
A Administração Trump esclarece que o dinheiro arrecadado destina-se à Associação Histórica da Casa Branca, uma organização sem fins lucrativos. No entanto, há quem veja nestes patrocínios mais uma tentativa dos CEOs das ‘big tech’ de cortejarem Donald Trump.
A Amazon, por exemplo, oferece aos visitantes um cantinho de leitura, enquanto que a Meta propõe uma experiência tecnológica com recurso à inteligência artificial. O palco ‘Bunny Hop’ fica a cargo do YouTube, de acordo com o comunicado da Casa Branca.
A primeira-dama, Melania Trump, a procuradora-geral, Pam Bondi e a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, entre outras personalidades, vão ler para as crianças presentes na celebração.
A caça de ovos da Páscoa remonta à presidência de Rutherford B. Hayes e tem sido um dos principais eventos da Pennsylvania Avenue desde 1878.