SIC é o canal mais visto na semana da Páscoa
Na semana de 14 a 20 de abril, o consumo global de televisão regressa à tendência de crescimento, aumentando cerca de vinte seis minutos por dia

Meios & Publicidade
TikTok, Meta e LinkedIn apresentam novos formatos publicitários no NewFronts 2025
Miguel Baumgartner reforça internacionalização do GCIMedia Group
Google teria de deslocar até dois mil funcionários para cumprir plano de sanções
DJ assina rebranding da Carmo Wood
Como financiar o seu casamento ou evento especial com um crédito pessoal
Frederico Morais é o novo embaixador da DCK
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marca portuguesa veste elenco de série da Netflix
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Na semana da Páscoa, o consumo global de televisão regressa à tendência de reforço, aumentando cerca de vinte e seis minutos por dia, chegando assim às cinco horas e 50 minutos diárias.
A SIC mantém a liderança da semana, e é um dos canais que reforçam o ‘share’, a par com os canais por cabo e ‘outros’; com comportamento oposto, estão a RTP1 e a TVI, que registam quebra de ‘share’.
Dessa forma, a RTP1 desce até aos 10,3% de ‘share’ semanal, com a SIC a registar a tendência oposta e a reforçar a sua quota, chega aos 15,1% de ‘share’ semanal, já a TVI apresenta o comportamento oposto e desce até aos 13,4% de quota de audiência.
A oferta no cabo e o ‘outros” reforçam as respectivas quotas, com a televisão por cabo a atingir 40,1% de ‘share’, e o ‘outros’ (que inclui o visionamento em ‘time shift’, streaming e vídeo/jogos) a chegar aos 20,2% de quota semanal.
Na listagem dos canais mais vistos no cabo, o pódio permanece inalterado, ocupado ainda por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias; já nas posições restantes encontramos Star Channel, Globo, Star Movies, Hollywood, SIC Mulher, News Now e Star Life, que encerra o top 10 da semana da Páscoa.
Esta semana, é o ‘Jornal da Noite’, da SIC, que lidera a tabela global dos programas mais vistos da semana, onde é seguido pelo concurso da RTP1 ‘O Preço Certo’. Nas posições que se seguem estão ‘Casados à Primeira Vista V/Especial’, da SIC, o ‘reality show’ da TVI ‘Big Brother’ e a novela da SIC ‘A Promessa – 2ª Temporada/Especial’, que encerra a tabela da programação global da semana.
Os programas desportivos da CMTV que acompanham os jogos do campeonato, ocupam mais uma vez todo o pódio da programação da oferta no cabo, com ‘Duelo Final/V. Guimarães X Benfica’ na primeira posição, onde se seguem ‘Golos: Primeira Parte/V. Guimarães X Benfica’ e ainda ‘Golos: Segunda Parte/V. Guimarães X Benfica’.
Nas posições restantes estão o ‘Grande Jornal – Noite’ e ainda ‘Investigação CM/Lado Obscuro da Fama’, tudo programas da CMTV, como vem sendo habitual.
by Data Insights, Havas Media Network