Conselho dos Notáveis
74 por cento dos membros do Conselho dos Notáveis acreditam que as assinaturas digitais vão continuar a crescer, tornando-se realmente significativas.
Meios & Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
74 por cento dos membros do Conselho dos Notáveis acreditam que as assinaturas digitais vão continuar a crescer, tornando-se realmente significativas.
A existir um pagamento pelos conteúdos online, 46 por cento defendem que se trate de assinaturas mensais, 34 por cento de artigos e 23 por cento de assinaturas anuais. Para mais de metade dos inquiridos o Económico TV é um projecto viável e para quase metade dos Notáveis inquiridos a tecnologia 3D em televisão pode massificar-se
Assinaturas digitais
De acordo com o último relatório da APCT, referente a 2009, as assinaturas digitais aumentaram 317 por cento no último ano. Apesar deste aumento, não chegam às 3 mil. Acredita que as assinaturas digitais vão crescer de forma a tornarem-se realmente significativas?
a) Sim 74%
b) Não 23%
c) Não sabe / Não responde 3%
A existir um pagamento pelos conteúdos online, em sua opinião faz mais sentido que esse seja por:
a) Assinaturas anuais 23%
b) Assinaturas mensais 46%
c) Artigos 34%
d) Não sabe/Não responde 9%
Económico TV
O Económico TV, canal da Económica, vai iniciar em Abril as emissões na Zon TV, na posição 201. Em sua opinião há espaço para um canal de informação económica?
a) Sim 54%
b) Não 34%
c) Não sabe / Não responde 12%
3D
A tecnologia 3D começa a ser apresentada como uma aposta para alguns operadores, canais e fabricantes de equipamento. Em sua opinião o 3D em televisão pode massificar-se
a) Sim 48%
b) Não 43%
c) Não sabe/ Não responde 9%
Red Bull
Os presidentes da Câmara de Lisboa e Porto acordaram que o Red Bull Air Race iria realizar-se, alternadamente, nas duas cidades. Após as várias polémicas que envolveram o evento, considera que a imagem da marca Red Bull sai prejudicada neste processo?
a) Sim 17%
b) Talvez 26%
c) Não 51%
d) Não sabe/Não responde 6%
Cervejas
A Unicer mudou a direcção de marketing de cervejas, o que inclui a marca Super Bock. Entre as duas empresas líderes de mercado, qual a que apresenta o melhor trabalho ao nível do marketing?
a) Central de Cervejas 34%
b) Unicer 37%
c) Não sabe/Não responde 29%
APECOM
Salvador da Cunha foi reeleito presidente da APECOM. Como avalia o trabalho da anterior direcção da Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas?
a) Muito bom/bom 14%
b) Razoável 26%
c) Mau/Muito mau 3%
d) Não sabe/Não responde 57%
Madeira
Após a catástrofe natural que se abateu sob a Madeira, várias marcas e meios de comunicação implementaram acções de solidariedade de apoio às vitimas e ao arquipélago. Considera que, em geral, as marcas envolvidas conseguiram prestar um bom serviço à Madeira?
a) Sim 80%
b) Talvez 11%
c) Não 3%
d) Não sabe/Não responde 6%