TTouch nomeia Benedita Guedes de Carvalho para sócia
A ex-consultora de impacto social e sustentabilidade (na foto, ao centro), que faz parte da equipa desde 2021, reforça a estrutura de liderança da agência criativa e junta-se a Mariana Galindo (à esq.) e a Teresa Pinto Leite (à dir.)

Meios & Publicidade
Filipa Correia assume assuntos públicos e marketing da MFA Legal
Fever reforça a equipa em Portugal
Ricardo Preto deixa direção criativa da Amorim Luxury
Kevin Huh é o novo presidente e CEO da LG Portugal
Ana Elisa Seixas assume marketing da New Balance na MEAI
ConsumerChoice nomeia nova diretora-geral e reestrutura equipa
Miguel Castro Freitas na direção criativa da Mugler
Adam Knappy assume direção de marketing e de clientes da DAZN
Rui Brás é o novo diretor de crescimento de negócio do Group Gate
68% dos portugueses preferem marcas facilitadoras de mudança
A TTouch, que se posiciona como uma agência criativa de impacto social, reforça a estrutura de liderança estratégica, ao nomear Benedita Guedes de Carvalho para sócia. A ex-consultora de impacto social e sustentabilidade, que faz parte da equipa da TTouch desde 2021, junta-se agora a Mariana Galindo, responsável pela gestão e serviço ao cliente, e a Teresa Pinto Leite, diretora criativa.
“É através da comunicação que se consegue informar, educar e alertar sobre temas fundamentais mas, sobretudo, é pela comunicação que se envolvem as pessoas nas causas, se alteram mentalidades e se transformam hábitos e comportamentos”, defende Benedita Guedes de Carvalho, que destaca o papel da comunicação para a solução de problemas sociais e ambientais.
Com um mestrado em gestão de empreendedorismo social, Benedita Guedes de Carvalho conta com trabalhos de voluntariado na área da consultoria de comunicação e de criação de comunidades, na Oceans Alive e na Impulso, mas também como professora de teatro na Associação Cais. Tem também um percurso como assistente de investigação, num projeto de economia do desenvolvimento em Moçambique, e como consultora estratégica durante três anos na Sair da Casca, a primeira consultora de sustentabilidade em Portugal.
Mariana Galindo, fundadora da TTouch, considera que com este modelo de liderança, “estamos mais preparadas do que nunca para cumprir a nossa missão de transformar o mundo através da comunicação”.
A TTouch, lançada em 2020, colabora com marcas na elaboração e implementação de estratégias de impacto social. Trabalha também para a notoriedade de associações do setor social e de fundações, no sentido do posicionamento estratégico para a angariação de fundos. O EDP Clube Runners, que leva o atletismo a crianças e jovens de comunidades vulneráveis dos bairros da Cova da Moura e do Zambujal, e o MEO Música com Sentido, que promove a inclusão e a acessibilidade nos festivais de verão, são algumas das iniciativas da agência.