Conselho dos Notáveis
Para 73 por cento dos inquiridos o Estado e as empresas públicas não gastam bem o dinheiro de que dispõem para comunicação.
Meios & Publicidade
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Para 73 por cento dos inquiridos o Estado e as empresas públicas não gastam bem o dinheiro de que dispõem para comunicação. Metade dos inquiridos na edição deste mês do Conselho dos Notáveis concordam com o corte do investimento publicitário público proposto pelo CDS, considerado relativamente importante para 46,6 por cento dos inquiridos. Em relação ao fecho do 24Horas, para mais de metade dos Notáveis a reformulação feita há um ano, após a qual as vendas desceram 50 por cento, não terá contribuido para o encerramento do título
Investimento público
– O CDS pretende cortar em 50 por cento o investimento publicitário público (Estado e empresas públicas). Concorda com esta medida que, segundo o partido, deveria integrar o pacote de medidas do planos de austeridade do governo?
50% Sim
13% Sim, mas o corte devia ser inferior a 50 por cento
37% Não
0% Não sabe/Não responde
– Em termos gerais, considera que o Estado e as empresas públicas gastam bem o dinheiro de que dispõem para comunicação?
0% Sim
27% Na maioria das vezes sim
73% Não
0% Não sabe/Não responde
– Considera que o investimento público em comunicação e publicidade é importante para a boa saúde financeira da generalidade das agências e dos meios de comunicação social?
26,6% Sim, é muito importante
46,6% É relativamente importante
16,6% É pouco importante
10% Não sabe/Não responde
BP
– Acredita que a imagem da BP em Portugal pode ser prejudicada pelo derrame de crude que está a afectar o Golfo do México?
27% Sim
53% Talvez
20% Não
0% Não sabe/Não responde
24Horas
– A Controlinveste descontinuou o 24Horas. Em sua opinião, a reformulação de que o título foi alvo há cerca de um ano (mudança de posicionamento, formato e grafismo) contribuiu para este desfecho
27% Sim
53% Não
20% Não sabe / Não responde
– O 24Horas deixou de apostar no marketing alternativo há cerca de um ano, facto que pode ajudar a justificar a descida de circulação paga do título (caiu cerca de 50 por cento nos dois primeiros meses do ano, em comparação com o período homólogo de ano passado). Em sua opinião as ofertas e produtos de venda associada representam uma real mais valia para os títulos?
67% Sim
23% Não
10% Não sabe / Não responde