Conselho dos Notáveis
Para 73 por cento dos inquiridos o Estado e as empresas públicas não gastam bem o dinheiro de que dispõem para comunicação.

Meios & Publicidade
Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Para 73 por cento dos inquiridos o Estado e as empresas públicas não gastam bem o dinheiro de que dispõem para comunicação. Metade dos inquiridos na edição deste mês do Conselho dos Notáveis concordam com o corte do investimento publicitário público proposto pelo CDS, considerado relativamente importante para 46,6 por cento dos inquiridos. Em relação ao fecho do 24Horas, para mais de metade dos Notáveis a reformulação feita há um ano, após a qual as vendas desceram 50 por cento, não terá contribuido para o encerramento do título
Investimento público
– O CDS pretende cortar em 50 por cento o investimento publicitário público (Estado e empresas públicas). Concorda com esta medida que, segundo o partido, deveria integrar o pacote de medidas do planos de austeridade do governo?
50% Sim
13% Sim, mas o corte devia ser inferior a 50 por cento
37% Não
0% Não sabe/Não responde
– Em termos gerais, considera que o Estado e as empresas públicas gastam bem o dinheiro de que dispõem para comunicação?
0% Sim
27% Na maioria das vezes sim
73% Não
0% Não sabe/Não responde
– Considera que o investimento público em comunicação e publicidade é importante para a boa saúde financeira da generalidade das agências e dos meios de comunicação social?
26,6% Sim, é muito importante
46,6% É relativamente importante
16,6% É pouco importante
10% Não sabe/Não responde
BP
– Acredita que a imagem da BP em Portugal pode ser prejudicada pelo derrame de crude que está a afectar o Golfo do México?
27% Sim
53% Talvez
20% Não
0% Não sabe/Não responde
24Horas
– A Controlinveste descontinuou o 24Horas. Em sua opinião, a reformulação de que o título foi alvo há cerca de um ano (mudança de posicionamento, formato e grafismo) contribuiu para este desfecho
27% Sim
53% Não
20% Não sabe / Não responde
– O 24Horas deixou de apostar no marketing alternativo há cerca de um ano, facto que pode ajudar a justificar a descida de circulação paga do título (caiu cerca de 50 por cento nos dois primeiros meses do ano, em comparação com o período homólogo de ano passado). Em sua opinião as ofertas e produtos de venda associada representam uma real mais valia para os títulos?
67% Sim
23% Não
10% Não sabe / Não responde