Globo muda de identidade e passa a ser transmitido no Meo
O canal aberto da Globo passou a partir de ontem a estar disponível na plataforma Meo, anunciou o operador de televisão brasileiro no âmbito da apresentação da mudança de identidade da marca em Portugal.

Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
O canal aberto da Globo passou a partir de ontem a estar disponível na plataforma Meo, anunciou o operador de televisão brasileiro no âmbito da apresentação da mudança de identidade da marca em Portugal.
O canal vai ser transmitido na posição 10 em HD. “Há vários meses, começámos um trabalho de rebranding, de reformulação da marca, dos produtos e dos nossos dois canais. Paralelamente, outros protagonistas estavam a fazer um acordo comercial, um acordo de parceria, para que pudéssemos anunciar que, a partir desta terça-feira, a Globo passa a fazer parte do pacote do Meo”, afirma Ricardo Pereira, director da Globo em Portugal.
O canal aberto da Globo passa assim a ser distribuído no Meo, na NOS, na Vodafone e na Nowo.
O foco do canal aberto, com a designação de Globo, é dirigido à ficção. O canal da Globo em sinal aberto vai estrear a 7 de Maio a novela medieval “Deus Salve o Rei”, que tem a participação dos actores portugueses Ricardo Pereira e José Fidalgo. A Globo vai ainda transmitir em Maio dois novos programas. A série “Onde Nascem os Fortes” é exibida a partir de dia 21. A novela “Orgulho e Paixão” estreia no dia 30.
No âmbito da mudança de identidade da Globo, o canal premium passa a denominar-se Globo Now. “A reformulação levou em conta factores que estão no ADN da empresa, como brasilidade, paixão pela comunicação, optimismo, proximidade, respeito pela diversidade e crença de que devemos crescer e desenvolver-nos juntos”, explica Ricardo Pereira. Este canal vai transmitir debates, desporto, entretenimento e talk shows.
O canal Globo registou um crescimento de 8% de audiência no primeiro trimestre de 2018 em comparação com o período homólogo do ano anterior.