AT&T assume controlo da Time Warner e muda designação para WarnerMedia
Time Warner, um dos nomes históricos da indústria de media e entretenimento, vai desaparecer na sequência da aquisição da empresa concluída na última semana pela operadora de telecomunicações norte-americana AT&T.

Pedro Durães
Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Time Warner, um dos nomes históricos da indústria de media e entretenimento, vai desaparecer na sequência da aquisição da empresa concluída na última semana pela operadora de telecomunicações norte-americana AT&T. Com o negócio fechado, a operadora informou, através de um comunicado interno a que a Bloomberg teve acesso, que a empresa assumirá agora a designação WarnerMedia, justificando a decisão com o objectivo de colocar um ponto final na confusão que leva as pessoas a não distinguirem a Time Warner, a empresa de media, da outra Time Warner, a antiga empresa de televisão. “A nossa pesquisa de mercado indica que essa confusão não vai desaparecer tão cedo”, aponta John Stankey, executivo da AT&T que passa a estar à frente da WarnerMedia num negócio que incluiu as estações HBO e CNN, a Turner Broadcasting e o estúdio Warner Bros.
Recorde-se que a Time Inc., braço da área de revistas, fundiu-se em 1989 com a Warner Communications Inc., empresa de televisão paga, filmes e música, dando origem à Time Warner Inc. Entretanto a empresa foi dividida, tendo a Time Inc. sido adquirida no ano passado pela editora Meredith Inc., enquanto a Time Warner Cable foi vendida, em 2016, à Charter Communications Inc.