APEPE: Câmara de Lisboa pode rever valor das taxas de publicidade exterior
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) pondera baixar o valor de taxas de publicidade exterior. A informação é avançada pela APEPE- Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade Exterior, após uma […]

Rui Oliveira Marques
Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) pondera baixar o valor de taxas de publicidade exterior. A informação é avançada pela APEPE- Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade Exterior, após uma reunião com membros da Câmara Municipal de Lisboa. “A CML demonstrou-se preocupada com o actual cenário que descrevemos na reunião, e demonstraram disponibilidade de reverter o aumento da taxa actualmente em vigor”, considera a associação em nota de imprensa.
O valor das taxas camarárias era até 31 de Maio de 2018 e de 0,22 euros por metro quadrado ao dia em empenas cegas e de 0,48 euros por metro quadrado por dia para publicidade em andaimes de obra. A autarquia aumentou então para 0,85 euros por metro quadrado por dia para ambas as situações.
A APEPE quer que haja uma revisão no valor das taxas. A associação tem defendido que seja cobrado pela autarquia um “valor que garanta a continuação deste ramo de actividade, ou seja, substancialmente inferior ao valor actualmente cobrado”.