Newsletters do Observador chegam ao WhatsApp
As newsletters 360º e Hora de Fecho passam a ser disponibilizadas também via do WhatsApp através de um canal exclusivo criado pelo Observador para a plataforma de mensagens instantâneas.
Pedro Durães
TLC funde operações em Portugal e Espanha com TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
As newsletters 360º e Hora de Fecho passam a ser disponibilizadas também via do WhatsApp através de um canal exclusivo criado pelo Observador para a plataforma de mensagens instantâneas. “A iniciativa surge depois de o Observador ter testado este formato durante a Web Summit 2018 e na convenção do Bloco de Esquerda. Durante esses dias, os subscritores receberam por mensagem no WhatsApp os conteúdos desenvolvidos ao longo dos eventos”, refere o título no seu site, onde explica que “o formato cresceu” e evolui agora para “uma nova maneira de ter acesso às notícias do dia”. A newsletter 360º é enviada pela manhã com um resumo das notícias que marcam a actualidade, enquanto a Hora de Fecho chega ao fim da tarde com um apanhado do que se passou durante o dia ao nível de destaques noticiosos.
Desenvolvido em parceria com a agência de meios Mindshare, o projecto conta com o patrocínio das marcas Ford e Pernod Ricard. A marca de automóveis patrocina até ao próximo dia 31 de Maio o envio da newsletter 360º, assinada alternadamente pelos directores Miguel Pinheiro e Filomena Martins, enquanto a Hora de Fecho terá o apoio da Jameson até ao final deste mês. “Acreditamos que esta é uma oportunidade única para colocar as marcas no trilho da inovação e da descoberta de novos caminhos para potenciar a envolvência destas com os seus seguidores”, afirma Ricardo Nunes, head of content da Mindshare, sublinhando que “o WhatsApp é uma plataforma que permite, cada vez mais, que as marcas comuniquem directamente com os consumidores”.
“O impacto destas plataformas no modo como partilhamos a informação é cada vez maior e um novo canal com um formato publicitário e conteúdo conciso e directo oferece um vasto leque de possibilidades que não poderíamos deixar de potenciar, e que apenas foi possível concretizar com a Ford e Jameson”, reforça o responsável.