Torke CC renova identidade da Riberalves
O bacalhau Riberalves acaba de apresentar ao mercado a sua nova imagem e packaging, resultantes de um processo de rebranding com assinatura da TorkeCC.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
O bacalhau Riberalves acaba de apresentar ao mercado a sua nova imagem e packaging, resultantes de um processo de rebranding com assinatura da TorkeCC. A par do novo logótipo, descrito pela marca como “uma evolução que valoriza a ligação ao mar, à história centenária que o bacalhau tem em Portugal e à génese familiar da empresa”, a Riberalves aposta também na introdução da categorização do produto a partir do tempo de cura do bacalhau, que estará reflectida no novo packaging.
“Tal como no caso do presunto e do queijo, também o tempo de cura faz toda a diferença na qualidade do bacalhau”, refere a marca, explicando que “mais tempo de cura significa mais sabor, melhor textura e aquelas lascas tão apreciadas pelos portugueses”. No entanto, “salvo raras excepções, nomeadamente em edições especiais ou produtos de nicho, a esmagadora maioria das 65 mil toneladas de bacalhau vendidas, anualmente, em Portugal, oculta o processo que maior diferença faz na qualidade final: a cura tradicional portuguesa, isto é, a decisiva maturação no sal”, esclarece a marca em nota de imprensa.
O packaging criado no âmbito da renovação de identidade inclui essa categorização. “Este passo, inédito na comunicação associada ao sector em Portugal, surge enquadrado na nova estratégica de comunicação da marca, onde são valorizados os factores qualitativos associados ao produto bacalhau”, aponta a marca. Os produtos Riberalves estão já a ser comercializados com a nova imagem e packaging, estando prevista uma campanha de comunicação para dar a conhecer multimeios para dar a conhecer esta aposta a partir do próximo dia 2 de Abril.