Pedro Lucas assume direcção da Volta ao Mundo
A edição da Volta ao Mundo que chegou esta quinta-feira às bancas, alvo de uma reformulação gráfica, é a primeira dirigida por Pedro Lucas, que acumula agora quatro títulos do Global Media Group sob a sua direcção.

Pedro Durães
Amazon aposta em anúncios adaptados ao programa que está a ser visualizado
Joana Carravilla assume direção do grupo Elife na América Latina
Galp estreia-se no Nos Alive como patrocinadora oficial
QSP SUMMIT 2025 reúne líderes globais para debater os novos motores estratégicos
39% dos diretores de marketing vão reduzir orçamentos das agências em 2025
TikTok, Meta e LinkedIn apresentam novos formatos publicitários no NewFronts 2025
Miguel Baumgartner reforça internacionalização do GCIMedia Group
Google teria de deslocar até dois mil funcionários para cumprir plano de sanções
DJ assina rebranding da Carmo Wood
Como financiar o seu casamento ou evento especial com um crédito pessoal
A edição da Volta ao Mundo que chegou esta quinta-feira às bancas, alvo de uma reformulação gráfica, é a primeira dirigida por Pedro Lucas, que acumula agora quatro títulos do Global Media Group sob a sua direcção. O novo director da publicação de viagens manterá as funções de direcção das revistas Men’s Health e Women’s Health, bem como do projecto digital Delas. “Estávamos em Junho de 1998 quando a Volta ao Mundo me ‘convenceu’ a viajar para Tenerife. Creio que foram as minhas primeiras férias fora de Portugal”, recorda Pedro Lucas no editorial publicado na edição de Abril da Volta ao Mundo, que chegou às bancas esta quinta-feira. “Foi aí que me tornei leitor da revista e percebi o quão fundamental é a informação credível sobre destinos que pouco ou nada conhecemos”, lembra, concluindo que “a verdade é que passaram uns bons anos e, nestas voltas que a vida dá, passei a integrar a equipa da Volta ao Mundo. Faço-o com entusiasmo e muita responsabilidade”.
A assinalar este ano o seu 25º aniversário, a Volta ao Mundo faz coincidir esta mudança de direcção com uma reformulação gráfica, assinada por Rui Leitão, e de conteúdos. O novo director assegura que se trata de “uma revista totalmente renovada e modernizada em termos gráficos e editoriais”, antecipando “novas secções, colaboradores, mais interactividade e diferentes tipos de reportagem”.