National Geographic assinala 130 anos com exposição no Porto
A par de objectos icónicos da história da organização, a mostra incluirá uma selecção de 200 capas das edições internacional e nacional da revista, ilustrando momentos emblemáticos dos séculos XIX, XX e XXI.
Meios & Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Fotografias, mapas, vídeos e objectos que marcaram a história da National Geographic Society, organização que assinala 130 anos, vão estar em exposição no Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto. A exposição “Um Século e Tanto: 130 Anos National Geographic” é inaugurada esta sexta-feira, 18 de Outubro, e estará patente até ao dia 19 de Julho do próximo ano, sendo organizada com um total de nove secções com o objectivo de permitir aos visitantes “conhecer melhor os primeiros anos da National Geographic Society, o seu presente e futuro, assim como a sua missão”. A par de objectos icónicos da história da organização, a mostra incluirá uma selecção de 200 capas das edições internacional e nacional da revista, ilustrando momentos emblemáticos dos séculos XIX, XX e XXI.
“Para uma organização, celebrar 130 anos é um feito incrível. No caso da National Geographic só foi possível porque a sua missão é intemporal: promover a conservação, a exploração e a ciência, através de imagens e histórias impactantes, que não nos deixem ficar indiferentes e nos levem a agir”, salienta Luís Fernambuco, director-geral da National Geographic Partners em Portugal, considerando que a exposição que agora é inaugurada “retrata essa missão e junta-se a outras exposições que tivemos oportunidade de trazer para Portugal e pelas quais passaram centenas de milhares de pessoas”. “É para nós um verdadeiro privilégio ter como parceiro o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto. Não poderia haver um espaço mais adequado para mostrar o espólio da National Geographic”, conclui o responsável.