National Geographic assinala 130 anos com exposição no Porto
A par de objectos icónicos da história da organização, a mostra incluirá uma selecção de 200 capas das edições internacional e nacional da revista, ilustrando momentos emblemáticos dos séculos XIX, XX e XXI.

Meios & Publicidade
Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Fotografias, mapas, vídeos e objectos que marcaram a história da National Geographic Society, organização que assinala 130 anos, vão estar em exposição no Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto. A exposição “Um Século e Tanto: 130 Anos National Geographic” é inaugurada esta sexta-feira, 18 de Outubro, e estará patente até ao dia 19 de Julho do próximo ano, sendo organizada com um total de nove secções com o objectivo de permitir aos visitantes “conhecer melhor os primeiros anos da National Geographic Society, o seu presente e futuro, assim como a sua missão”. A par de objectos icónicos da história da organização, a mostra incluirá uma selecção de 200 capas das edições internacional e nacional da revista, ilustrando momentos emblemáticos dos séculos XIX, XX e XXI.
“Para uma organização, celebrar 130 anos é um feito incrível. No caso da National Geographic só foi possível porque a sua missão é intemporal: promover a conservação, a exploração e a ciência, através de imagens e histórias impactantes, que não nos deixem ficar indiferentes e nos levem a agir”, salienta Luís Fernambuco, director-geral da National Geographic Partners em Portugal, considerando que a exposição que agora é inaugurada “retrata essa missão e junta-se a outras exposições que tivemos oportunidade de trazer para Portugal e pelas quais passaram centenas de milhares de pessoas”. “É para nós um verdadeiro privilégio ter como parceiro o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto. Não poderia haver um espaço mais adequado para mostrar o espólio da National Geographic”, conclui o responsável.