Alice manda Miss Chiquita para casa
A Miss Chiquita, que personifica a marca desde 1944, está pela primeira vez ausente do logótipo na sua comunicação em social media.

Pedro Durães
Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
A Miss Chiquita, que personifica a marca desde 1944, está pela primeira vez ausente do logótipo na sua comunicação em social media. A iniciativa, que pretende sensibilizar os consumidores para a importância do isolamento no contexto de pandemia e incentivar a adoptar as medidas de segurança através do distanciamento social, foi desenvolvida pela Alice, agência digital do grupo YoungNetwork, que trabalha as redes sociais da marca desde Dezembro, em parceria com a equipa de social media da Chiquita. A nova imagem foi criada para o Instagram da marca, acabando por ser implementada em toda a sua comunicação.
“É nestas alturas desafiantes que as marcas têm que se reinventar e mostrar que conseguem manter os seus níveis de criatividade no auge, até porque têm a capacidade de fazer os cidadãos interiorizarem melhor as mensagens. A Miss Chiquita deu o exemplo e foi para casa”, aponta Carina Ferreira, directora da Alice, salientando que esta “é uma forma forte de incentivar ao #stayhome e sem dúvida que reforça a responsabilidade social de uma marca divertida, mas atenta e séria perante um problema mundial”.