Alice manda Miss Chiquita para casa
A Miss Chiquita, que personifica a marca desde 1944, está pela primeira vez ausente do logótipo na sua comunicação em social media.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A Miss Chiquita, que personifica a marca desde 1944, está pela primeira vez ausente do logótipo na sua comunicação em social media. A iniciativa, que pretende sensibilizar os consumidores para a importância do isolamento no contexto de pandemia e incentivar a adoptar as medidas de segurança através do distanciamento social, foi desenvolvida pela Alice, agência digital do grupo YoungNetwork, que trabalha as redes sociais da marca desde Dezembro, em parceria com a equipa de social media da Chiquita. A nova imagem foi criada para o Instagram da marca, acabando por ser implementada em toda a sua comunicação.
“É nestas alturas desafiantes que as marcas têm que se reinventar e mostrar que conseguem manter os seus níveis de criatividade no auge, até porque têm a capacidade de fazer os cidadãos interiorizarem melhor as mensagens. A Miss Chiquita deu o exemplo e foi para casa”, aponta Carina Ferreira, directora da Alice, salientando que esta “é uma forma forte de incentivar ao #stayhome e sem dúvida que reforça a responsabilidade social de uma marca divertida, mas atenta e séria perante um problema mundial”.