Marca do Batalha Centro de Cinema vale 84.500 euros
A Câmara Municipal do Porto, através da empresa municipal Ágora, lançou um concurso para a criação da identidade visual e gráfica do Batalha Centro de Cinema. O concurso é composto […]

Meios & Publicidade
Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
A Câmara Municipal do Porto, através da empresa municipal Ágora, lançou um concurso para a criação da identidade visual e gráfica do Batalha Centro de Cinema. O concurso é composto por duas fases e as candidaturas podem ser enviadas até 16 de Abril. A requalificação do Cinema Batalha permitirá abrir o espaço ao público no início de 2022
As agências ou candidatos devem ter pelo menos uma pessoa no grupo com cinco anos de experiência, terem realizado no mínimo uma identidade gráfica institucional na área das artes e da cultura nos últimos dez anos e possuírem experiência editorial.
Com base nos portefólios submetidos na primeira fase do concurso, adaptados ao contexto institucional e de produção do Batalha Centro de Cinema, o júri seleccionará cinco entidades candidatas que serão convidadas a avançar para a segunda fase e apresentar propostas de identidade visual e gráfica, às quais serão atribuídos 1.500 euros pela participação.
A entidade vencedora poderá celebrar um contrato para a concretização e desenvolvimento dos trabalhos de concepção da identidade visual e gráfica do Batalha, com duração até três anos e valor máximo de 84.500 euros. Durante este período, os vencedores têm de ter presença no Porto, para acompanharem os processos de concepção e produção da nova identidade.
O júri do concurso é composto por Guilherme Blanc (diretor artístico do Batalha Centro de Cinema), Mário Moura (crítico de design e docente na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto), Edoardo Bonaspetti (fundador da revista e da editora Mousse e actual diretor da Lenz Publishing), Sophie Demay (designer e directora do estúdio de design In the Shade of a Tree) e Raquel Pinto (designer).
Foto: Luís Lemos/Câmara Municipal do Porto
Imagem de Portugal na Expo 2020 Dubai entregue a estudantes. Prémio é uma viagem