Evolução da HBO Portugal para HBO Max só chegará em 2022
Inicialmente apontada ao segundo semestre deste ano, a evolução das plataformas de streaming da HBO na Europa para HBO Max chega a apenas seis países numa primeira fase e só será uma realidade para o mercado português em 2022.
Pedro Durães
TLC funde operações em Portugal e Espanha com TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Inicialmente apontada ao segundo semestre deste ano, a evolução das plataformas de streaming da HBO na Europa para HBO Max chega a apenas seis países numa primeira fase e só será uma realidade para o mercado português em 2022. Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Espanha e Andorra serão os seis primeiros mercados europeus onde a HBO Max, actualmente disponível apenas nos EUA e na América Latina, passará a ser a plataforma de streaming disponibilizada pela cadeia norte-americana WarnerMedia a partir do próximo dia 26 de Outubro.
Já no mercado português, será preciso esperar até 2022 para que a actual HBO Portugal dê lugar à HBO Max, numa evolução da plataforma que promete novas funcionalidades e maior volume de conteúdos, abrangendo aqueles que eram até aqui exclusivos da plataforma lançada em Maio de 2020 nos EUA. “No próximo ano, a HBO Max ficará disponível em Portugal e na Europa Central e de Leste como parte do seu plano de expansão”, informa a cadeia norte-americana em comunicado, onde se refere que o mercado português será um dos 14 territórios onde a transição terá lugar apenas em 2022, a par de Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, República Checa, Hungria, Moldávia, Montenegro, Macedónia do Norte, Polónia, Roménia, Sérvia, Eslováquia e Eslovénia. “Estão ainda a ser planeados para o próximo ano lançamentos noutros territórios”, antecipa o mesmo comunicado.
As características da plataforma, nomeadamente a oferta de conteúdos e os custos de subscrição, serão conhecidos no próximo mês de Outubro, estando previsto um evento de lançamento virtual para assinalar a chegada da HBO Max aos mercados europeus. Certo é que o alargamento do catálogo de conteúdos passará pela integração, pela primeira vez numa única plataforma e à semelhança daquilo que acontece no mercado norte-americano, de propostas de entretenimento de marcas como Warner Bros., HBO, DC ou Cartoon Network, a par de títulos originais Max e produções locais.
“Vemos um potencial enorme ao lançarmos uma plataforma de streaming totalmente nova e completa em toda a região”, afirma Christina Sulebakk, general manager da HBO Max EMEA, acreditando que esta “combinação única e exclusiva de conteúdos icónicos” resultará numa “plataforma de streaming que os fãs na Europa vão adorar”. “Os filmes e séries da WarnerMedia como Harry Potter, A Guerra dos Tronos e A Teoria do Big Bang são consumidos apaixonadamente por fãs em toda a Europa e a HBO Max foi criada para lhes proporcionar uma experiência de visualização mais intuitiva e adequada para assistir a estes, bem como a uma ampla variedade de outros títulos incríveis”, explica ainda Johannes Larcher, responsável da HBO Max International.
Com a chegada da HBO Max à Europa, a plataforma que agrega todos os conteúdos das marcas WarnerMedia passará a ser o serviço de streaming da cadeira norte-americana em todos os mercados europeus, deixando de operar sob as marcas HBO Portugal, HBO España, HBO Nordic e HBO Go, cujos subscritores transitarão automaticamente para o nova plataforma. No mercado português, a subscrição do serviço de streaming da HBO tem actualmente um custo de 4,99 euros mensais.