Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa tem nova responsável de marketing
Isabel Corte Real, que no último trabalhou no marketing do The Lisbon MBA, das universidades Nova SBE e Católica de Lisboa, vai liderar o marketing e comunicação da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP).

Pedro Durães
Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Isabel Corte Real, que no último trabalhou no marketing do The Lisbon MBA, das universidades Nova SBE e Católica de Lisboa, vai liderar o marketing e comunicação da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP). A profissional, cujo percurso profissional conta com passagens pelo marketing de marcas como TMN, Vivo Brasil, Moche ou Sporting Clube de Portugal, “entra na equipa da CCIP num momento muito particular, onde o país e o mundo começam a sair de um período de paralisação económica e social” e no qual “a CCIP tem desempenhado um papel ímpar no apoio ao desenvolvimento da economia nacional”, recorda o secretário-geral, João Pedro Guimarães.
“Estivemos ao lado das empresas e dos empresários durante a pandemia e pretendemos continuar a ser um agente activo da recuperação económica, contribuindo para a internacionalização das empresas, aumento das exportações e capacitação das PME. Neste sentido, o desafio do marketing e comunicação é fundamental para chegar às empresas e parceiros”, considera o mesmo responsável.
“O posicionamento de uma instituição como a CCIP é, neste momento, da maior importância para as empresas e empresários portugueses. Iremos garantir que os nossos parceiros e empresários em geral não se sintam sozinhos num período particularmente delicado. A consolidação do posicionamento da CCIP é crucial para a concretização desse objectivo”, defende a nova directora de marketing e comunicação.