Comunicação da Daikin fica com a GCI
A Daikin, marca especializada em bombas de calor e sistemas de ar condicionado, entregou a sua comunicação no mercado português à GCI.

Pedro Durães
Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
A Daikin, marca especializada em bombas de calor e sistemas de ar condicionado, entregou a sua comunicação no mercado português à GCI. A cargo da agência ficarão as áreas de consultoria de comunicação e assessoria de imprensa, abrangendo a “criação e operacionalização da estratégia de relações públicas e assessoria mediática, tanto a nível institucional como de produto”.
“Em Portugal, o desafio ao nível da comunicação passa por conseguir trabalhar de forma consistente durante todo o ano, encontrando oportunidades mediáticas que permitam aumentar a nossa visibilidade e reconhecimento como especialista do nosso sector de actuação, quer junto do target B2B como B2C”, aponta Solange Aleixo, responsável de marketing & business development da Daikin Airconditioning Portugal.
A escolha da GCI, justifica a mesma responsável, está relacionada com um dos objectivos da marca, que pretende tornar a sua actuação e produtos neutros em carbono até 2050. “Este é um objectivo do qual não abrimos mão, queremos cuidar do ambiente ao mesmo tempo que protegemos as gerações futuras com a nossa tecnologia inovadora. E porque na Daikin acreditamos que a comunicação deve integrar esta caminhada, escolhemos o grupo GCI para ser o nosso parceiro em Portugal e ajudar-nos a atingir os nossos objetivos”, explica Solange Aleixo.