Um quarto dos portugueses alega que não se sente seguro nas lojas físicas
Os principais motivos que levam os portugueses a fazer as compras de Natal online são o facto de as compras online serem mais baratas do que nas lojas físicas (70 […]
Meios & Publicidade
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
Os principais motivos que levam os portugueses a fazer as compras de Natal online são o facto de as compras online serem mais baratas do que nas lojas físicas (70 por cento) e devido à rapidez e comodidade (63 por cento). Os dados constam do estudo Observador Cetelem Natal.
O mesmo estudo destaca que 26 por cento dos inquiridos alegam que ainda não se sentem seguros nas lojas físicas preferindo, por isso, as compras online.
Uma parte dos portugueses inquiridos mencionam que compram online porque procuram um produto fora de Portugal (48 por cento) e 42 por cento fazem-no porque não têm tempo de ir às lojas. Há ainda 26 por cento dos inquiridos alegam que ainda não se sentem seguros nas lojas físicas.
As compras de Natal são efectuadas, sobretudo, em marketplaces internacionais (60%), sites de marcas (55 por cento), ou em sites agregadores/marketplaces de lojas em Portugal (32%).
No top 5 dos produtos que os inquiridos procuram comprar online este Natal estão o vestuário e acessórios de moda (69 por cento); os produtos culturais como livros ou bilhetes (58 por cento); perfumes, maquilhagem e kits de bem-estar (37% por cento) e brinquedos (35 por cento).
O estudo baseia-se em entrevistas telefónicas feitas a 600 contactos.