Bruno Batista, CEO do grupo GCI
Entrada da proptech espanhola Tiko no mercado português está a ser comunicada pela GCI
A GCI é a agência responsável pela comunicação da Tiko em Portugal, mercado escolhido pela proptech espanhola para dar o primeiro passo na sua expansão internacional.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A GCI é a agência responsável pela comunicação da Tiko em Portugal, mercado escolhido pela proptech espanhola para dar o primeiro passo na sua expansão internacional. Consultoria de comunicação, relações públicas e assessoria de imprensa serão as áreas trabalhadas pela agência numa altura em que a empresa, focada na aplicação de tecnologia ao sector imobiliário, abre o seu primeiro escritório em território nacional na cidade de Lisboa, onde espera investir 30 milhões de euros até 2026.
“Este último ano tem sido um ponto de inflexão para a Tiko, pois consolidou a sua posição após duplicar o seu volume de negócios. Além disso, iniciámos o nosso plano de internacionalização, tendo sido Lisboa a primeira cidade onde operamos fora de Espanha. A cidade só por si é bastante atractiva, mas não basta chegar, é necessário comunicar de forma consistente de modo a aumentar a nossa visibilidade e reconhecimento, enquanto primeiro iBuyer internacional a actuar no país”, explica Sina Afra, CEO da Tiko, justificando a escolha da GCI “devido ao seu know-how, empenho e pelo facto de estarem muito habituados a lidar com clientes internacionais”.
“A Tiko junta tecnologia, empreendedorismo e real estate, três áreas que dinamizam qualquer mercado. Criar a estratégia para criar awareness, consideração e escolha de uma nova marca é um desafio a que não poderíamos voltar as costas”, refere, por seu lado, Bruno Batista, CEO da GCI.
O escritório de Lisboa, que assinala o arranque do processo de internacionalização da Tiko, vem juntar-se aos de Madrid, Barcelona, Valência, Bilbao, Málaga, Sevilha e Zaragoza. A proposta da emprea passa por aliar a tecnologia ao mercado imobiliário, tendo desenvolvido um algoritmo de avaliação automática de propriedades, Tikoanalytics TM, que “permite calcular preços muito ajustados para as casas que se encontram no mercado”. Funcionando como marketplace imobiliário digital, a Tiko permite avaliar e colocar imóveis à venda sem necessidade de avaliação presencial e de forma rápida, comprometendo-se a vender as propriedades em menos de 90 dias.