Delta Cafés, GCI e CML vão à Polónia buscar 50 refugiados ucranianos
Somos Feitos de Pessoas, movimento que resulta de uma iniciativa conjunta da Delta Cafés, GCI e Câmara Municipal de Lisboa, vai ajudar famílias de refugiados ucranianos a vir para Portugal.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Somos Feitos de Pessoas, movimento que resulta de uma iniciativa conjunta da Delta Cafés, GCI e Câmara Municipal de Lisboa, vai ajudar famílias de refugiados ucranianos a vir para Portugal. O primeiro autocarro, com destino à Polónia, parte esta sexta-feira e promete trazer de regresso 50 cidadãos ucranianos. Bens alimentares, sacos de cama, roupa e medicamentos seguem igualmente viagem para serem entregues a refugiados em solo polaco, sendo que no autocarro irá também um enfermeiro voluntário e um tradutor.
Além de assegurar a logística da operação, do transporte à alimentação, a Delta Cafés compromete-se ainda a prestar apoio para analisar oportunidades de emprego em colaboração com as entidades oficiais. “A responsabilidade social faz parte do ADN da Delta Cafés. E esta iniciativa só vem reafirmar o nosso compromisso. É necessário unir esforços, mostrar o exemplo, que a ajuda de todos é essencial num momento tão difícil e sensível como este, em que as pessoas são forçadas a abandonar o seu país por motivos de guerra”, salienta Rui Miguel Nabeiro, CEO do grupo Nabeiro Delta-Cafés, num comunicado onde reitera que “o mais importante é arranjar soluções para apoiar os refugiados ucranianos que vivem nesta situação delicada, fazendo acontecer para tentar que o mundo e o amanhã destes cidadãos seja um pouco melhor”.
“Somos feitos de pessoas e aquilo que os nossos viram na Polónia levou-nos a continuar a reunir ajuda”, justifica Bruno Batista, CEO do grupo GCI, lembrando que “a primeira viagem contou apenas com colaboradores da GCI”. “Desta vez com o apoio da Delta Cafés e da Câmara Municipal de Lisboa vamos partir, novamente, para a fronteira da Polónia com a Ucrânia e trazer para Portugal mais famílias”, conclui.