Rádio Comercial Ucrânia fica online a 16 de março para “ligar pessoas que chegam a pessoas que já cá estão”
Uma rádio solidária que pretende assumir-se como uma ferramenta de apoio à integração da comunidade ucraniana em Portugal. É desta forma que se define a Rádio Comercial Ucrânia, uma estação digital com emissão bilingue, em ucraniano e português, que ficará online a partir da próxima quarta-feira, 16 de março.

Pedro Durães
Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Uma rádio solidária que pretende assumir-se como uma ferramenta de apoio à integração da comunidade ucraniana em Portugal. É desta forma que se define a Rádio Comercial Ucrânia, uma estação digital com emissão bilingue, em ucraniano e português, que ficará online a partir da próxima quarta-feira, 16 de março. Com este projeto, que ficará disponível através do site e apps da Comercial, a estação da Media Capital Rádios pretende criar “um veículo de informação sobre o que está a acontecer no terreno, mas, principalmente, ser uma fonte de apoio à comunidade ucraniana que virá para Portugal”, aponta o grupo em comunicado.
“Facultar informação regular sobre todos os serviços e apoios disponíveis para os refugiados que chegam ao nosso país” é igualmente um dos objetivos desta rádio digital, cuja programação promete incluir “informação útil, notícias, entrevistas, testemunhos e muita música ucraniana”. “As músicas que vão passar na emissão da Rádio Comercial Ucrânia foram escolhidas ao pormenor para que a comunidade se sinta em casa e muito bem acolhida”, assegura a estação.
“Este projeto é a rádio a ser rádio, ou seja, a ligar pessoas que chegam a pessoas que já cá estão”, afirma Salvador Bourbon Ribeiro, CEO da Media Capital Rádios, lembrando que “Portugal já tem uma grande comunidade ucraniana e, com esta crise de refugiados, que já é a maior desde a Segunda Guerra Mundial, é natural que muitos destas pessoas acabem por escolher Portugal como país de destino”. “A Rádio Comercial não pode ficar indiferente à tragédia que está a assolar o povo ucraniano e resolveu contribuir com aquilo que melhor sabe fazer: rádio”, remata.