Rádio Comercial Ucrânia fica online a 16 de março para “ligar pessoas que chegam a pessoas que já cá estão”
Uma rádio solidária que pretende assumir-se como uma ferramenta de apoio à integração da comunidade ucraniana em Portugal. É desta forma que se define a Rádio Comercial Ucrânia, uma estação digital com emissão bilingue, em ucraniano e português, que ficará online a partir da próxima quarta-feira, 16 de março.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Uma rádio solidária que pretende assumir-se como uma ferramenta de apoio à integração da comunidade ucraniana em Portugal. É desta forma que se define a Rádio Comercial Ucrânia, uma estação digital com emissão bilingue, em ucraniano e português, que ficará online a partir da próxima quarta-feira, 16 de março. Com este projeto, que ficará disponível através do site e apps da Comercial, a estação da Media Capital Rádios pretende criar “um veículo de informação sobre o que está a acontecer no terreno, mas, principalmente, ser uma fonte de apoio à comunidade ucraniana que virá para Portugal”, aponta o grupo em comunicado.
“Facultar informação regular sobre todos os serviços e apoios disponíveis para os refugiados que chegam ao nosso país” é igualmente um dos objetivos desta rádio digital, cuja programação promete incluir “informação útil, notícias, entrevistas, testemunhos e muita música ucraniana”. “As músicas que vão passar na emissão da Rádio Comercial Ucrânia foram escolhidas ao pormenor para que a comunidade se sinta em casa e muito bem acolhida”, assegura a estação.
“Este projeto é a rádio a ser rádio, ou seja, a ligar pessoas que chegam a pessoas que já cá estão”, afirma Salvador Bourbon Ribeiro, CEO da Media Capital Rádios, lembrando que “Portugal já tem uma grande comunidade ucraniana e, com esta crise de refugiados, que já é a maior desde a Segunda Guerra Mundial, é natural que muitos destas pessoas acabem por escolher Portugal como país de destino”. “A Rádio Comercial não pode ficar indiferente à tragédia que está a assolar o povo ucraniano e resolveu contribuir com aquilo que melhor sabe fazer: rádio”, remata.