AMC Networks reorganiza canais em torno da marca AMC
AMC Break e AMC Crime passam a ser as designações assumidas pelos canais Blaze e Crime+Investigation na sequência de uma reorganização das marcas de documentários levada a cabo pela AMC Networks International com vista à “unificação e fortalecimento da sua identidade”.
![Pedro Durães](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Pedro Durães
CR7 by Cristiano Ronaldo é a marca que mais cativa os jovens nas redes sociais
Sagres brinda ao verão com campanha da McCann Lisboa (com vídeos)
Kim Kardashian protagoniza nova campanha da Balenciaga
Loba compra agência londrina We Accelerate Growth e fica com escritório fora de Portugal
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
AMC Break e AMC Crime passam a ser as designações assumidas pelos canais Blaze e Crime+Investigation na sequência de uma reorganização das marcas de documentários levada a cabo pela AMC Networks International com vista à “unificação e fortalecimento da sua identidade”. A mudança ao nível da identidade gráfica promete ser acompanhada de um reforço da programação com conteúdos premium. “A nossa intenção é reforçar a aposta nos documentários, um género televisivo muito procurado, apostando em conteúdos que acrescentem valor às nossas marcas, o que nos permite disponibilizar a mais completa oferta de documentários no segmento da televisão por cabo”, aponta Manuel Balsera, diretor-geral da AMC Networks International Southern Europe.
A concentração dos canais em torno da marca AMC, explica o grupo em comunicado, “surge no âmbito de uma estratégia global da AMC Networks International Southern Europe que pretende reorganizar as suas marcas de documentários, tendo em vista a unificação e o fortalecimento da sua identidade, afirmando-se como a produtora com a maior e mais variada oferta no segmento de documentários no mercado da televisão por cabo”.
O AMC Break, nova designação do canal Blaze, agregará todos os conteúdos premium no segmento automóvel, abrangendo não só os veículos mas também “tecnologia, trabalhos extremos, lei e justiça e desporto” como pilares da programação. Entre os formatos incluídos na grelha estão produções como Top Gear, a série de automóveis da BBC, a par de uma seleção de documentários do canal desportivo norte-americano ESPN sobre atletas como Serena Williams ou Muhammad Ali.
Já o canal Crime+Investigation dá lugar ao AMC Crime, que continuará a dedicar a sua programação às temáticas de ciência forense, investigação criminal e no género true crime. Entre os destaques estará a estreia de títulos como “Madeleine McCann, Caça ao suspeito principal”, “Ghislaine, o Príncipe André e o Pedófilo” ou “Kim Kardashian West: O Projeto de Justiça”.
Além do AMC Break e do AMC Crime, a AMC Networks International Southern Europe distribui no mercado português também o canal de cinema e séries AMC e os canais de documentários História e Odisseia. Através da Dreamia, joint-venture detida pela AMC Networks International Southern Europe e pela NOS, são ainda produzidos exclusivamente para o mercado português os canais Hollywood, Panda, Biggs e Casa e Cozinha.