“O Jornal Económico vai posicionar-se como uma marca de informação dirigida a todo o espaço lusófono”
A entrada do Jornal Económico no universo do grupo Media9Par, subsidiária do Emerald Group para a área da comunicação social, “representa um momento de viragem para o Jornal Económico”. Em […]

Rui Oliveira Marques
Haier associa-se à Briskman e ao Millennium Estoril Open
Omnicom aumenta faturação em 1,8% mas vê lucro cair 9,7%
Publicis Groupe aumenta faturação em 9,4% para €3,53 mil milhões
Google remove 5,1 mil milhões de anúncios em 2024
Marcas revelam estratégias para lidar com tarifas de Trump
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Estão abertas as candidaturas ao ADCE Agency Exchange 2025
Há duas campanhas portuguesas no ACT Good Report 2025
Suíça é o primeiro país a exibir campanha global da Super Bock
Frize recorre a Ljubomir Stanisic para mudar paradigma
Filipe Alves, diretor do Jornal Económico
A entrada do Jornal Económico no universo do grupo Media9Par, subsidiária do Emerald Group para a área da comunicação social, “representa um momento de viragem para o Jornal Económico”. Em editorial publicado na edição desta sexta-feira, o diretor do título, Filipe Alves, dá conta da conclusão do negócio. “A partir de agora, aproveitando as sinergias com os outros meios do grupo Media9Par, o Jornal Económico vai posicionar-se como uma marca de informação dirigida a todo o espaço lusófono, com uma oferta de conteúdos cada vez mais multiplataforma, isto é, no papel, no online, no vídeo e nos podcasts. E também com eventos inovadores, presenciais ou online, onde reuniremos os nossos stakeholders para debater os grandes temas do nosso tempo”, adianta Filipe Alves, reforçando que “o nosso mercado será, a partir de agora, todo esse vasto mundo que fala português”.
Sustentabilidade, transição climática e energética, digitalização, economia azul e inovação social serão alguns dos temas que o jornal pretende dar mais atenção no futuro.
O Jornal Económico, até aqui detido pela Megafin, nasceu em setembro de 2016, como evolução da marca OJE. “A venda do Jornal Económico à Media9Par apenas ocorre porque o nosso novo acionista partilha dos valores que têm norteado este projeto desde o seu início, procurando fazer jornalismo de qualidade, independente e isento. Porém, se alguém tiver dúvidas a este respeito, basta ficar atento ao nosso trabalho nos próximos anos”, assegura Filipe Alves.
Recorde-se que o Emerald Group criou uma subsidiária para concentrar os seus negócios na área da comunicação social, nomeadamente as revistas Forbes Portugal e Forbes África Lusófona. A par do Jornal Económico, também o semanário Novo deverá integrar o portfólio da empresa do empresário angolano N’Gunu Tiny.