“O Jornal Económico vai posicionar-se como uma marca de informação dirigida a todo o espaço lusófono”
A entrada do Jornal Económico no universo do grupo Media9Par, subsidiária do Emerald Group para a área da comunicação social, “representa um momento de viragem para o Jornal Económico”. Em […]
Rui Oliveira Marques
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A entrada do Jornal Económico no universo do grupo Media9Par, subsidiária do Emerald Group para a área da comunicação social, “representa um momento de viragem para o Jornal Económico”. Em editorial publicado na edição desta sexta-feira, o diretor do título, Filipe Alves, dá conta da conclusão do negócio. “A partir de agora, aproveitando as sinergias com os outros meios do grupo Media9Par, o Jornal Económico vai posicionar-se como uma marca de informação dirigida a todo o espaço lusófono, com uma oferta de conteúdos cada vez mais multiplataforma, isto é, no papel, no online, no vídeo e nos podcasts. E também com eventos inovadores, presenciais ou online, onde reuniremos os nossos stakeholders para debater os grandes temas do nosso tempo”, adianta Filipe Alves, reforçando que “o nosso mercado será, a partir de agora, todo esse vasto mundo que fala português”.
Sustentabilidade, transição climática e energética, digitalização, economia azul e inovação social serão alguns dos temas que o jornal pretende dar mais atenção no futuro.
O Jornal Económico, até aqui detido pela Megafin, nasceu em setembro de 2016, como evolução da marca OJE. “A venda do Jornal Económico à Media9Par apenas ocorre porque o nosso novo acionista partilha dos valores que têm norteado este projeto desde o seu início, procurando fazer jornalismo de qualidade, independente e isento. Porém, se alguém tiver dúvidas a este respeito, basta ficar atento ao nosso trabalho nos próximos anos”, assegura Filipe Alves.
Recorde-se que o Emerald Group criou uma subsidiária para concentrar os seus negócios na área da comunicação social, nomeadamente as revistas Forbes Portugal e Forbes África Lusófona. A par do Jornal Económico, também o semanário Novo deverá integrar o portfólio da empresa do empresário angolano N’Gunu Tiny.